23º Encontro da Fé: Federação dos Empresários e Empreendedores Adventistas

23º Encontro da Fé: Federação dos Empresários e Empreendedores Adventistas
outubro 19 11:10 2012 Print This Article

Ocorreu em setembro em Fortaleza no estado do Ceara, o 23º Encontro da Fé – Federação dos Empreendedores e Empresários Adventistas do Brasil. O encontro reuniu centenas de empresários que participaram das programações que iniciaram na quinta-feira e prosseguiram até o domingo, onde diversos projetos evangelísticos que já recebem ou que pleiteiam o apoio dos empresários foram apresentados. Esse 23º  Encontro contou com a presença de vários líderes da igreja, nas suas várias hierarquias, além da participação dos representantes da ASI e da OCI, instituições que desenvolvem na América programas semelhantes aos da Fé. A Rede Novo Tempo esteve presente através de seus apresentadores, diretores e departamentos. O Pr. Antonio Tostes, diretor geral da Rede Novo Tempo, apresentou a expansão do sinal da emissora no Brasil e o desenvolvimento das suas instalações. O quarteto Arautos do Rei esteve louvando relembrando músicas que marcaram a história do grupo e seus novos lançamentos.

Confira as palavras de Paulo Silva, da Rede Brasil Diário, do empresário Emerson, o empresário Clóvis da Advir Turismo, empresário Ezer, da Kits confecções entre outros amigos.

Confira mais informações em nosso site: www.maissucesso.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=K7AE0g9Ldso&feature=g-upl

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

4 Comments

  1. LUCIANO DE OLIVEIRA SANTOS
    outubro 24, 08:16 #1 LUCIANO DE OLIVEIRA SANTOS

    Olá migos bom dia . gostaria de saber com vcs se nesse encontro conparecerao empresas que tem o seguimentos de franquias? se teve eu queria se fosse posivel mandasse uma relação de algumas empresas q adere esse seguimento para eu esta analizando para uma tal proposta de adrir pois estou querendo montar meu proprio negocio mas estou com algumas duvidas e eu queria ver se entrava em uma franquia. fico no aguardo um abraço e mais susseso.

    Reply to this comment
  2. FCO PINHEIRO DE ARAÚJO JÚNIOR
    novembro 24, 11:45 #2 FCO PINHEIRO DE ARAÚJO JÚNIOR

    Solicitação de Ajuda
    Currais Novos/RN – Grupo JK
    Rua Professora Maria das Graças, 142 – Bairro JK
    CEP: 59.380-000
    PROJETO:
    Aquisição, ampliação e reforma de um prédio para fundar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia que faça a diferença no bairro JK de Currais Novos/RN
    Currais Novos/RN, 24 de Novembro de 2012.
    JUSTIFICATIVA
    Há mais ou menos cinqüenta e sete anos a mensagem adventista chegou a Currais Novos (cidade com quarenta e cinco mil habitantes), mas somente, trinta e sete anos depois foi inaugurado o templo da Igreja Central.
    Reconhecemos que nesses longos anos, apesar dos esforços e perseverança individual de alguns irmãos, a mensagem tem sido apresentada de forma muito tímida. Mas, o tempo passou, e pelo poder do Espírito de Deus essa realidade está mudando. Entendemos que de forma extraordinária o nosso misericordioso Deus tem aberto os nossos olhos para vermos quão deficiente tem sido a nossa entrega ao serviço, e ao mesmo tempo tem nos chamado ao trabalho de forma mais ousada, mais confiante, mais consciente da necessidade de cumprirmos a missão, porque o tempo é chegado.
    Todos éramos muito apegados, enraizados à igreja central, acomodado àquele pequeno círculo, parecíamos estar presos, satisfeitos com a situação. Pois estávamos ano após ano, pregando e preparando programas para nós mesmos dentro da igreja, mas o Senhor está nos comissionando a sairmos e apresentar Jesus a cada bairro de Currais Novos.

    INTRODUÇÃO
    Em fevereiro de 2008 seria iniciada a reforma já a muito esperada na Igreja Central, para isso seria necessário encontrar um lugar para as programações, que a princípio nos seria cedido o CCI (Centro de convivência de Idosos), com algumas restrições devido aos horários das programações. Mas, sem procurar, sem esperar, apareceu um prédio em condições de receber a Igreja, que seria alugado pelo período da reforma.
    Aconteceu assim: O irmão Jaime Ferreira, um dos pioneiros na cidade, sogro do irmão Marinaldo Fernandes estava com a chave do prédio onde funcionava o mercadinho JK, a disposição de interessados em alugá-lo. Mas, ninguém, nem da sua casa, nem da Igreja sabia. Em certo dia do mês de fevereiro de 2008, um jovem de outra denominação bateu à porta de irmão Jaime interessado em alugar o prédio com o objetivo de abrir ali uma congregação; como o irmão Jaime não se encontrava, o Irmão Marinaldo foi quem o atendeu e assim ficou sabendo da existência do prédio. Aguardou o sogro e imediatamente fez contato com a liderança da Igreja informando que seria ideal para as programações por ocasião da reforma. Nasceu no coração do irmão Júnior Pinheiro secretario da igreja central neste ano o sonho de abrir um grupo naquele prédio quando a reforma da igreja fosse concluída. Daí o referido irmão ligou para a irmã Clígia e chamaram o irmão Marinaldo, que também aprovou a ideia e convidaram o Pr. Ronildo, que se propôs a ir falar com o dono do prédio e fecharam o acordo do aluguel. Outros irmãos abraçaram a idéia de forma tão especial que em pouco tempo passaram a crer que tudo foi providenciado por Deus.
    OBJETIVO GERAL
    Adquirir e ampliar o prédio em questão para fundar uma forte e influente Igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro JK, que faça a diferença na vida prática das pessoas e que apresente estrutura física adequada e com capacidade para nos reunirmos com os novos conversos.
    OBJETIVOS ESPECÍFICOS
    • Fundar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia atuante no bairro;
    • Realizar programações específicas tais como Culto Evangelístico, Culto de Oração, Escola Sabatina, Culto Divino e Culto JA;
    • Executar reuniões de planejamento;
    • Promover classes bíblicas especiais para crianças, adolescentes, jovens e mulheres;
    • Desenvolver treinamentos de capacitação de Líderes;
    • Promover Seminários de Enriquecimento Espiritual;
    • Trazer novos amigos;
    • Receber e apoiar as novas crianças do Clube de Desbravadores e Aventureiros;
    • Atender os idosos com verificação da pressão arterial através dos nossos Técnicos de Enfermagem, a cada sábado antes da Escola Sabatina;
    • Apresentar programas especiais que toquem o coração das pessoas;
    • Proclamar o nome de Jesus através das músicas cantadas;
    • Promover semanas de Oração,
    • Promover palestras sobre saúde;
    • Realizar evangelismos;
    • Ser referência na pregação do evangelho;
    • Acomodar os que forem sendo salvos;
    • Encher este templo em nome de Jesus.
    DESENVOLVIMENTO
    Muitas barreiras foram enfrentadas até agora, inclusive a rejeição da idéia por grande parte da Igreja, por entenderem que tudo está bem como está, por entenderem a formação do grupo como uma divisão, que devemos continuar todos juntos na mesma igreja. Mas nada nos fez desistir, e em nome de Jesus queremos contribuir com todo o nosso tempo, templo, talento, tesouro e testemunho para sermos uma igreja forte, que apresente Jesus às pessoas.
    Graças a Deus, estamos sendo conduzidos de tal forma que conversando, conseguimos esclarecer à Igreja, os motivos da formação do Grupo, inclusive escrevemos uma carta aberta que tirou toda e qualquer dúvida que ainda houvesse e hoje todos nos apóiam.
    Em Marcos 16:15 está escrito: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Entendendo que, se não somos missionários em terras distantes, se não podemos ir por todo o mundo, podemos e devemos ser missionários no mundo ao nosso redor. Parafraseamos Marcos 16:15 dentro do nosso contexto assim: “Ide por cada bairro da sua cidade e apresentai Jesus a todas as pessoas”. E o estamos fazendo em cumprimento da missão. Temos como objetivo ser uma Igreja forte, cheia do Espírito Santo, uma Igreja que testemunhe das maravilhas que Jesus tem feito em nossas vidas, uma Igreja que proclame a Volta de Jesus com poder. Para alcançar esse objetivo, estamos orando e trabalhando, através de estudos bíblicos, visitações, atendimento aos idosos com verificação da pressão arterial, distribuição de literatura, engajados no Impacto Esperança, divulgando a TV Novo Tempo, que é transmitida pela TV a cabo em nossa cidade, etc.
    Entramos em contato com a Direção da Escola Municipal Ausônio Araújo, que ficou encantada com a proposta de formar parceria conosco para abrir um clube de desbravadores dentro da Escola, e de pronto cedeu todas as suas instalações para as reuniões do Clube que serão contadas como atividades extracurriculares. Também já firmamos uma boa parceria com o CCI, onde temos realizado confraternizações, mini-encontros de casais e por ocasião do projeto Quebrando o Silêncio, fizemos uma programação toda especial de conscientização para os idosos, familiares e autoridades, destacando a presença da senhora Iaci Pereira de Araújo – Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social.

    META
    Comprar o prédio onde estamos nos reunindo para ali erguermos um templo de adoração, para trazer aqueles que forem sendo salvos. Assim como o início do grupo, a idéia de comprar o prédio também não foi planejada, alguns diziam que não teríamos condições de manter o aluguel de R$ 500,00 (quinhentos reais) e ainda pagarmos água, energia elétrica, e outras despesas. Então comprar o Prédio no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), não seria sonho, mas, ilusão, impossível. Quanto a nós, a princípio, olhando para nós mesmos como estávamos acostumados a fazer, achamos ser um sonho ousado demais, mas, avaliando com mente espiritual, a maneira como tudo tem acontecido, acreditamos ser plenamente possível, porque temos a certeza de que este é um projeto do Deus do impossível.
    Concretizando-se a compra do prédio, teremos uma economia referente ao aluguel no valor de R$ 6.000,00 (Seis mil reais) ao ano e também podemos contar com a mão de obra para todas as reformas necessárias.
    Além disso, estamos também implantando no grupo o projeto renúncia, que consiste em fazermos pequenas renúncias pessoais (uma escova no cabelo, um lanche fora de casa, uma hora de acesso a Internet, um cd novo…), em prol do sonho de termos uma igreja para dedicarmos ao Senhor. Onde até hoje durante 5 anos conseguimos guardar 15.200,00.
    Para tornarmos esse projeto realidade, convidamos Vossa Senhoria para formarmos uma parceria santa, no cumprimento da missão, uma vez que não dispomos dos recursos materiais, mas sabemos que o nosso Deus derrama bênçãos especiais sobre alguns dos seus filhos escolhidos, porque saberão como destinar essas bênçãos em forma de ofertas de gratidão para serem empregadas onde há necessidade na realização da obra. Confiamos que este projeto que com certeza veio do coração de Deus chegará às mãos certas. E essas mãos podem ser as suas, depende do senhor.
    CONSIDERAÇÕES FINAIS
    Diante de tudo que foi exposto fica evidente que nosso objetivo é comprar o prédio onde estamos nos reunindo, para darmos continuidade ao trabalho que já iniciamos aqui; a formação de uma Igreja Adventista do Sétimo Dia bem estruturada, que venha fazer a diferença na comunidade.
    E esse prédio especificamente por vários motivos. Podendo ser destacado alguns pontos como: Esse foi o prédio que a princípio o Senhor nos mostrou; podemos dar prosseguimento ao trabalho mesmo antes das reformas necessárias; a localização é bastante estratégica, fica mais ou menos no centro da comunidade, sendo de fácil acesso a todos os extremos do bairro; comparando-se o valor do prédio com outros pesquisados é bastante compensador, tem uma laje pronta para construir salas na parte de cima; em um ponto adequado, não há prédios, nem terrenos dispostos à venda; o fácil acesso a financiamentos da Caixa econômica federal tem supervalorizado o mercado de imóveis em nossa cidade, não encontramos um terreno com espaço suficiente, e se encontrássemos ainda teríamos que começar do alicerce, tornando a construção mais dispendiosa.
    O prédio está pronto para construir em cima, onde pretendemos levantar 04 salas para as crianças, 01 sala para reuniões e 01 sala para secretaria e tesouraria. Na parte térrea construir o tanque batismal, fazer uma reforma para construir mais 01 banheiro e abrir 04 janelas na lateral direita para o corredor.
    Como foi relatado estamos todos engajados no objetivo de trazer salvação ao bairro JK de Currais Novos/RN. Precisamos urgentemente que esse prédio seja nosso, para que possamos dar continuidade ao projeto de torná-lo definitivamente a casa do Senhor.
    E para podermos concretizar esse sonho, solicitamos de Vossa Senhoria a doação de R$ 120.000,00 (Cem e Vinte mil reais), valor referente à compra do prédio. Nós, do grupo entramos nessa parceria com as despesas referentes à documentação e toda ampliação e reformas necessárias, relatadas acima, para transformarmos o prédio em uma igreja.
    A compra do prédio seria para nós o segundo grande e definitivo passo, seria o lançamento da pedra fundamental para a implantação definitiva desse projeto tão especial que o nosso Deus colocou em nossas mãos, porque o primeiro grande passo já demos, que foi o de assumir o compromisso com Deus e iniciar a obra aqui no bairro.
    Pode parecer um projeto ousado demais para nossa realidade de interior, mas o nosso Deus tem através do Seu Espírito nos impressionado a continuar, e temos certeza que os resultados, desde agora, justificarão amanhã, a solicitação feita hoje.
    Desde já, estamos muito agradecidos pela sua apreciação a este projeto e aguardamos com grande expectativa uma resposta positiva.
    Desejamos-lhe ricas bênçãos do Senhor e desde já, sinta-se abraçado em Cristo Jesus.
    Grupo JK de Currais Novos/RN.
    Estamos semeando a boa semente, e precisamos de um bom celeiro para guardar a colheita, até quando o Senhor vier nos buscar.

    ANEXOS:
    Orçamento do Projeto:
    Aquisição, ampliação e reforma de um prédio para fundar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia que faça a diferença no bairro JK de Currais Novos/RN.
    Orçamento para compra do prédio:
    Discriminação Valor % compra
    Valor do prédio R$ 120.000,00 100%
    Contribuição Solicitada R$ 120.000,00 100%
    Prazo para aquisição do Prédio:
    Março/2012 a Janeiro/2013
    Orçamento para reforma e ampliação do prédio:
    Discriminação Valor % reforma
    Construção de salas, banheiros, tanque batismal, escada para o 1º andar, rampa, porta e janelas na fachada… R$ 30.000,00 60%
    Cobertura, forro, instalações elétricas e piso da área construída R$ 8.000,00 16%
    Mão de obra (membros voluntários) R$ 0,00
    Mão de obra especializada R$ 12.000,00 24%
    Total da reforma e ampliação R$ 50.000,00 50%
    Prazo para reforma e ampliação do prédio:
    Maio/2012 a Maio/2013
    Orçamento total do projeto:
    Discriminação Valor %
    Compra do prédio R$ 120.700,00 71%
    Reforma e ampliação do prédio R$ 49.300,00 29%
    Valor total do projeto R$ 170.000,00 100%

    ¬¬¬¬¬ _____________________________________
    Francisco Pinheiro de Araújo Júnior
    Diretor do Grupo

    CARACTERIZAÇÃO DO BAIRRO JK
    O bairro JK apresenta população bastante significativa, somando quase nove mil habitantes chegando a representar 20% da população de toda a cidade de Currais Novos.
    Encontra-se localizado no referido bairro o Hospital Regional de Currais Novos que atende a cidade e toda a região do Seridó, a Clínica Dr. Bezerra, a Cemed e a Climed, a Clínica Humanitare, a Centrocardios, que são clínicas que atendem várias especialidades médicas, incluindo odontologia e oftalmologia, inclusive com laboratórios de análises clínicas e exames especializados de ultra som, atendendo também toda a região do Seridó, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE, a Escola Municipal Ausônio Araújo de 1º grau, a Escola Estadual Dr. Silvio Bezerra de Melo de 1º e 2º graus, O Centro de Convivência de Idosos – CCI, a creche municipal Ednólia Melo, o Geraldão – Ginásio Municipal de esportes, a Secretaria Municipal de Saúde- SEMAS, a Associação dos Municípios do Seridó – ANSO, a Matriz da Imaculada Conceição, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social – SEMTHAS, o Centro Municipal de Lapidação de Pedras, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, o Centro Educacional Logos – escola de 1º grau e EADCOM(Faculdade à Distância), o escritório da EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Associação dos Moradores dos bairros Santa Maria Gorete e JK, a Associação dos Moradores do Conjunto INOCOOP, a Congregação da Igreja Pentecostal do Brasil, a Igreja Presbiteriana, a Congregação Franciscana, a Congregação da Igreja Assembléia de Deus, um Centro de Candomblé, etc.
    Como relacionado acima, o bairro apresenta uma diversidade cultural muito rica, inclusive a congregação da Imaculada Conceição tem presença muito forte, e muito ativa, não só no bairro, mas em toda cidade, realizando programações de impacto por ocasião da semana santa, mês de maio em homenagem a Maria, e dezembro em comemoração ao dia da Imaculada Conceição, e ainda mantém um grupo carismático muito forte, enquanto nós somos apenas um adventista para cada 257 habitantes do bairro. Dessa forma, concluímos que precisamos de um lugar especial, um ponto estratégico, no qual possamos erguer uma coluna para fixar a luz da verdade que recebemos, para que todo o bairro seja iluminado. Precisamos de um ponto de apoio, um lugar para nos reunirmos, um lugar de oração. Em resumo, precisamos erguer um templo ao Senhor, e pretendemos fazê-lo com a vossa ajuda.
    CARACTERIZAÇÃO DO PRÉDIO
    O referido prédio fica localizado à Rua Professora Maria das Graças, 142, próximo ao CCI (Centro de Convivência dos Idosos), sendo um ponto de referência bem significativo, de fácil acesso para toda a comunidade, estando em um ponto bem estratégico, encontra-se mais ou menos no centro do bairro.
    A primeira impressão é que o prédio é ideal para a formação de um templo, devido a sua estrutura, sendo ladeado por residências, já se destaca pela diferença que apresenta na altura da fachada, na entrada, uma pequena escadaria formada por 10 degraus com 03 corrimões de apoio, e 02 portas largas de ferro. É uma edificação simples, de alvenaria, pintada na cor branca por dentro e por fora, com um salão de tamanho considerável, medindo 7x 25m2, tem na lateral direita uma porta de acesso ao corredor que vai até o final do terreno, no final do salão há 01 sala pequena com 01 banheiro. Nos fundos há um terreno que mede 7x5m². O mais interessante é que o prédio já é lajeado, estando pronto para as reformas necessárias na parte de cima. Na lateral direita há um portão de ferro que dá acesso a escada que vai para a laje.

    Meios de contato na internet:

    E-mail – iasdjkcurraisnovos@gmail.com

    E-mail – iasdgrupojkcurraisnovos@.com

    Orkut – iasdjkcurraisnovos@gmail.com

    Facebook – iasdjkcurraisnovos

    Twitter – @iasdgrupojk

    Francisco Pinheiro de Araújo Júnior
    Diretor do Grupo
    E-mail – iasdjuniorpinheiro@hotmail.com
    (084) 9963-7899 / 8734-3347 /
    9161-1375 / 8130-6449

    Currais Novos/RN

    Reply to this comment
  3. Paulo Sergio
    novembro 25, 16:56 #3 Paulo Sergio

    Gostaria de receber o contato da empresa que esteve na feira com as divisórias de vidro, divisão de espaço com vidros removiveis.
    Obrigado

    Reply to this comment
  4. FCO PINHEIRO DE ARAÚJO JÚNIOR
    dezembro 09, 00:33 #4 FCO PINHEIRO DE ARAÚJO JÚNIOR

    Solicitação de Ajuda
    Currais Novos/RN – Grupo JK
    Rua Professora Maria das Graças, 142 – Bairro JK
    CEP: 59.380-000
    PROJETO:
    Aquisição, ampliação e reforma de um prédio para fundar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia que faça a diferença no bairro JK de Currais Novos/RN
    Currais Novos/RN, 01 de Dezembro de 2012.
    JUSTIFICATIVA
    Há mais ou menos cinqüenta e sete anos a mensagem adventista chegou a Currais Novos (cidade com quarenta e cinco mil habitantes), mas somente, trinta e sete anos depois foi inaugurado o templo da Igreja Central.
    Reconhecemos que nesses longos anos, apesar dos esforços e perseverança individual de alguns irmãos, a mensagem tem sido apresentada de forma muito tímida. Mas, o tempo passou, e pelo poder do Espírito de Deus essa realidade está mudando. Entendemos que de forma extraordinária o nosso misericordioso Deus tem aberto os nossos olhos para vermos quão deficiente tem sido a nossa entrega ao serviço, e ao mesmo tempo tem nos chamado ao trabalho de forma mais ousada, mais confiante, mais consciente da necessidade de cumprirmos a missão, porque o tempo é chegado.
    Todos éramos muito apegados, enraizados à igreja central, acomodado àquele pequeno círculo, parecíamos estar presos, satisfeitos com a situação. Pois estávamos ano após ano, pregando e preparando programas para nós mesmos dentro da igreja, mas o Senhor está nos comissionando a sairmos e apresentar Jesus a cada bairro de Currais Novos.

    INTRODUÇÃO
    Em fevereiro de 2008 seria iniciada a reforma já a muito esperada na Igreja Central, para isso seria necessário encontrar um lugar para as programações, que a princípio nos seria cedido o CCI (Centro de convivência de Idosos), com algumas restrições devido aos horários das programações. Mas, sem procurar, sem esperar, apareceu um prédio em condições de receber a Igreja, que seria alugado pelo período da reforma.
    Aconteceu assim: O irmão Jaime Ferreira, um dos pioneiros na cidade, sogro do irmão Marinaldo Fernandes estava com a chave do prédio onde funcionava o mercadinho JK, a disposição de interessados em alugá-lo. Mas, ninguém, nem da sua casa, nem da Igreja sabia. Em certo dia do mês de fevereiro de 2008, um jovem de outra denominação bateu à porta de irmão Jaime interessado em alugar o prédio com o objetivo de abrir ali uma congregação; como o irmão Jaime não se encontrava, o Irmão Marinaldo foi quem o atendeu e assim ficou sabendo da existência do prédio. Aguardou o sogro e imediatamente fez contato com a liderança da Igreja informando que seria ideal para as programações por ocasião da reforma. Nasceu no coração do irmão Júnior Pinheiro secretario da igreja central neste ano o sonho de abrir um grupo naquele prédio quando a reforma da igreja fosse concluída. Daí o referido irmão ligou para a irmã Clígia e chamaram o irmão Marinaldo, que também aprovou a ideia e convidaram o Pr. Ronildo, que se propôs a ir falar com o dono do prédio e fecharam o acordo do aluguel. Outros irmãos abraçaram a idéia de forma tão especial que em pouco tempo passaram a crer que tudo foi providenciado por Deus.
    OBJETIVO GERAL
    Adquirir e ampliar o prédio em questão para fundar uma forte e influente Igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro JK, que faça a diferença na vida prática das pessoas e que apresente estrutura física adequada e com capacidade para nos reunirmos com os novos conversos.
    OBJETIVOS ESPECÍFICOS
    • Fundar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia atuante no bairro;
    • Realizar programações específicas tais como Culto Evangelístico, Culto de Oração, Escola Sabatina, Culto Divino e Culto JA;
    • Executar reuniões de planejamento;
    • Promover classes bíblicas especiais para crianças, adolescentes, jovens e mulheres;
    • Desenvolver treinamentos de capacitação de Líderes;
    • Promover Seminários de Enriquecimento Espiritual;
    • Trazer novos amigos;
    • Receber e apoiar as novas crianças do Clube de Desbravadores e Aventureiros;
    • Atender os idosos com verificação da pressão arterial através dos nossos Técnicos de Enfermagem, a cada sábado antes da Escola Sabatina;
    • Apresentar programas especiais que toquem o coração das pessoas;
    • Proclamar o nome de Jesus através das músicas cantadas;
    • Promover semanas de Oração,
    • Promover palestras sobre saúde;
    • Realizar evangelismos;
    • Ser referência na pregação do evangelho;
    • Acomodar os que forem sendo salvos;
    • Encher este templo em nome de Jesus.
    DESENVOLVIMENTO
    Muitas barreiras foram enfrentadas até agora, inclusive a rejeição da idéia por grande parte da Igreja, por entenderem que tudo está bem como está, por entenderem a formação do grupo como uma divisão, que devemos continuar todos juntos na mesma igreja. Mas nada nos fez desistir, e em nome de Jesus queremos contribuir com todo o nosso tempo, templo, talento, tesouro e testemunho para sermos uma igreja forte, que apresente Jesus às pessoas.
    Graças a Deus, estamos sendo conduzidos de tal forma que conversando, conseguimos esclarecer à Igreja, os motivos da formação do Grupo, inclusive escrevemos uma carta aberta que tirou toda e qualquer dúvida que ainda houvesse e hoje todos nos apóiam.
    Em Marcos 16:15 está escrito: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Entendendo que, se não somos missionários em terras distantes, se não podemos ir por todo o mundo, podemos e devemos ser missionários no mundo ao nosso redor. Parafraseamos Marcos 16:15 dentro do nosso contexto assim: “Ide por cada bairro da sua cidade e apresentai Jesus a todas as pessoas”. E o estamos fazendo em cumprimento da missão. Temos como objetivo ser uma Igreja forte, cheia do Espírito Santo, uma Igreja que testemunhe das maravilhas que Jesus tem feito em nossas vidas, uma Igreja que proclame a Volta de Jesus com poder. Para alcançar esse objetivo, estamos orando e trabalhando, através de estudos bíblicos, visitações, atendimento aos idosos com verificação da pressão arterial, distribuição de literatura, engajados no Impacto Esperança, divulgando a TV Novo Tempo, que é transmitida pela TV a cabo em nossa cidade, etc.
    Entramos em contato com a Direção da Escola Municipal Ausônio Araújo, que ficou encantada com a proposta de formar parceria conosco para abrir um clube de desbravadores dentro da Escola, e de pronto cedeu todas as suas instalações para as reuniões do Clube que serão contadas como atividades extracurriculares. Também já firmamos uma boa parceria com o CCI, onde temos realizado confraternizações, mini-encontros de casais e por ocasião do projeto Quebrando o Silêncio, fizemos uma programação toda especial de conscientização para os idosos, familiares e autoridades, destacando a presença da senhora Iaci Pereira de Araújo – Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social.

    META
    Comprar o prédio onde estamos nos reunindo para ali erguermos um templo de adoração, para trazer aqueles que forem sendo salvos. Assim como o início do grupo, a idéia de comprar o prédio também não foi planejada, alguns diziam que não teríamos condições de manter o aluguel de R$ 500,00 (quinhentos reais) e ainda pagarmos água, energia elétrica, e outras despesas. Então comprar o Prédio no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), não seria sonho, mas, ilusão, impossível. Quanto a nós, a princípio, olhando para nós mesmos como estávamos acostumados a fazer, achamos ser um sonho ousado demais, mas, avaliando com mente espiritual, a maneira como tudo tem acontecido, acreditamos ser plenamente possível, porque temos a certeza de que este é um projeto do Deus do impossível.
    Concretizando-se a compra do prédio, teremos uma economia referente ao aluguel no valor de R$ 6.000,00 (Seis mil reais) ao ano e também podemos contar com a mão de obra para todas as reformas necessárias.
    Além disso, estamos também implantando no grupo o projeto renúncia, que consiste em fazermos pequenas renúncias pessoais (uma escova no cabelo, um lanche fora de casa, uma hora de acesso a Internet, um cd novo…), em prol do sonho de termos uma igreja para dedicarmos ao Senhor. Onde até hoje durante 5 anos conseguimos guardar 15.200,00.
    Para tornarmos esse projeto realidade, convidamos Vossa Senhoria para formarmos uma parceria santa, no cumprimento da missão, uma vez que não dispomos dos recursos materiais, mas sabemos que o nosso Deus derrama bênçãos especiais sobre alguns dos seus filhos escolhidos, porque saberão como destinar essas bênçãos em forma de ofertas de gratidão para serem empregadas onde há necessidade na realização da obra. Confiamos que este projeto que com certeza veio do coração de Deus chegará às mãos certas. E essas mãos podem ser as suas, depende do senhor.
    CONSIDERAÇÕES FINAIS
    Diante de tudo que foi exposto fica evidente que nosso objetivo é comprar o prédio onde estamos nos reunindo, para darmos continuidade ao trabalho que já iniciamos aqui; a formação de uma Igreja Adventista do Sétimo Dia bem estruturada, que venha fazer a diferença na comunidade.
    E esse prédio especificamente por vários motivos. Podendo ser destacado alguns pontos como: Esse foi o prédio que a princípio o Senhor nos mostrou; podemos dar prosseguimento ao trabalho mesmo antes das reformas necessárias; a localização é bastante estratégica, fica mais ou menos no centro da comunidade, sendo de fácil acesso a todos os extremos do bairro; comparando-se o valor do prédio com outros pesquisados é bastante compensador, tem uma laje pronta para construir salas na parte de cima; em um ponto adequado, não há prédios, nem terrenos dispostos à venda; o fácil acesso a financiamentos da Caixa econômica federal tem supervalorizado o mercado de imóveis em nossa cidade, não encontramos um terreno com espaço suficiente, e se encontrássemos ainda teríamos que começar do alicerce, tornando a construção mais dispendiosa.
    O prédio está pronto para construir em cima, onde pretendemos levantar 04 salas para as crianças, 01 sala para reuniões e 01 sala para secretaria e tesouraria. Na parte térrea construir o tanque batismal, fazer uma reforma para construir mais 01 banheiro e abrir 04 janelas na lateral direita para o corredor.
    Como foi relatado estamos todos engajados no objetivo de trazer salvação ao bairro JK de Currais Novos/RN. Precisamos urgentemente que esse prédio seja nosso, para que possamos dar continuidade ao projeto de torná-lo definitivamente a casa do Senhor.
    E para podermos concretizar esse sonho, solicitamos de Vossa Senhoria a doação de R$ 120.000,00 (Cem e Vinte mil reais), valor referente à compra do prédio. Nós, do grupo entramos nessa parceria com as despesas referentes à documentação e toda ampliação e reformas necessárias, relatadas acima, para transformarmos o prédio em uma igreja.
    A compra do prédio seria para nós o segundo grande e definitivo passo, seria o lançamento da pedra fundamental para a implantação definitiva desse projeto tão especial que o nosso Deus colocou em nossas mãos, porque o primeiro grande passo já demos, que foi o de assumir o compromisso com Deus e iniciar a obra aqui no bairro.
    Pode parecer um projeto ousado demais para nossa realidade de interior, mas o nosso Deus tem através do Seu Espírito nos impressionado a continuar, e temos certeza que os resultados, desde agora, justificarão amanhã, a solicitação feita hoje.
    Desde já, estamos muito agradecidos pela sua apreciação a este projeto e aguardamos com grande expectativa uma resposta positiva.
    Desejamos-lhe ricas bênçãos do Senhor e desde já, sinta-se abraçado em Cristo Jesus.
    Grupo JK de Currais Novos/RN.
    Estamos semeando a boa semente, e precisamos de um bom celeiro para guardar a colheita, até quando o Senhor vier nos buscar.

    ANEXOS:
    Orçamento do Projeto:
    Aquisição, ampliação e reforma de um prédio para fundar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia que faça a diferença no bairro JK de Currais Novos/RN.
    Orçamento para compra do prédio:
    Discriminação Valor % compra
    Valor do prédio R$ 120.000,00 100%
    Contribuição Solicitada R$ 120.000,00 100%
    Prazo para aquisição do Prédio:
    Março/2012 a Janeiro/2013
    Orçamento para reforma e ampliação do prédio:
    Discriminação Valor % reforma
    Construção de salas, banheiros, tanque batismal, escada para o 1º andar, rampa, porta e janelas na fachada… R$ 30.000,00 60%
    Cobertura, forro, instalações elétricas e piso da área construída R$ 8.000,00 16%
    Mão de obra (membros voluntários) R$ 0,00
    Mão de obra especializada R$ 12.000,00 24%
    Total da reforma e ampliação R$ 50.000,00 50%
    Prazo para reforma e ampliação do prédio:
    Maio/2012 a Maio/2013
    Orçamento total do projeto:
    Discriminação Valor %
    Compra do prédio R$ 120.700,00 71%
    Reforma e ampliação do prédio R$ 49.300,00 29%
    Valor total do projeto R$ 170.000,00 100%

    ¬¬¬¬¬ _____________________________________
    Francisco Pinheiro de Araújo Júnior
    Diretor do Grupo

    CARACTERIZAÇÃO DO BAIRRO JK
    O bairro JK apresenta população bastante significativa, somando quase nove mil habitantes chegando a representar 20% da população de toda a cidade de Currais Novos.
    Encontra-se localizado no referido bairro o Hospital Regional de Currais Novos que atende a cidade e toda a região do Seridó, a Clínica Dr. Bezerra, a Cemed e a Climed, a Clínica Humanitare, a Centrocardios, que são clínicas que atendem várias especialidades médicas, incluindo odontologia e oftalmologia, inclusive com laboratórios de análises clínicas e exames especializados de ultra som, atendendo também toda a região do Seridó, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE, a Escola Municipal Ausônio Araújo de 1º grau, a Escola Estadual Dr. Silvio Bezerra de Melo de 1º e 2º graus, O Centro de Convivência de Idosos – CCI, a creche municipal Ednólia Melo, o Geraldão – Ginásio Municipal de esportes, a Secretaria Municipal de Saúde- SEMAS, a Associação dos Municípios do Seridó – ANSO, a Matriz da Imaculada Conceição, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social – SEMTHAS, o Centro Municipal de Lapidação de Pedras, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, o Centro Educacional Logos – escola de 1º grau e EADCOM(Faculdade à Distância), o escritório da EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Associação dos Moradores dos bairros Santa Maria Gorete e JK, a Associação dos Moradores do Conjunto INOCOOP, a Congregação da Igreja Pentecostal do Brasil, a Igreja Presbiteriana, a Congregação Franciscana, a Congregação da Igreja Assembléia de Deus, um Centro de Candomblé, etc.
    Como relacionado acima, o bairro apresenta uma diversidade cultural muito rica, inclusive a congregação da Imaculada Conceição tem presença muito forte, e muito ativa, não só no bairro, mas em toda cidade, realizando programações de impacto por ocasião da semana santa, mês de maio em homenagem a Maria, e dezembro em comemoração ao dia da Imaculada Conceição, e ainda mantém um grupo carismático muito forte, enquanto nós somos apenas um adventista para cada 257 habitantes do bairro. Dessa forma, concluímos que precisamos de um lugar especial, um ponto estratégico, no qual possamos erguer uma coluna para fixar a luz da verdade que recebemos, para que todo o bairro seja iluminado. Precisamos de um ponto de apoio, um lugar para nos reunirmos, um lugar de oração. Em resumo, precisamos erguer um templo ao Senhor, e pretendemos fazê-lo com a vossa ajuda.
    CARACTERIZAÇÃO DO PRÉDIO
    O referido prédio fica localizado à Rua Professora Maria das Graças, 142, próximo ao CCI (Centro de Convivência dos Idosos), sendo um ponto de referência bem significativo, de fácil acesso para toda a comunidade, estando em um ponto bem estratégico, encontra-se mais ou menos no centro do bairro.
    A primeira impressão é que o prédio é ideal para a formação de um templo, devido a sua estrutura, sendo ladeado por residências, já se destaca pela diferença que apresenta na altura da fachada, na entrada, uma pequena escadaria formada por 10 degraus com 03 corrimões de apoio, e 02 portas largas de ferro. É uma edificação simples, de alvenaria, pintada na cor branca por dentro e por fora, com um salão de tamanho considerável, medindo 7x 25m2, tem na lateral direita uma porta de acesso ao corredor que vai até o final do terreno, no final do salão há 01 sala pequena com 01 banheiro. Nos fundos há um terreno que mede 7x5m². O mais interessante é que o prédio já é lajeado, estando pronto para as reformas necessárias na parte de cima. Na lateral direita há um portão de ferro que dá acesso a escada que vai para a laje.

    Meios de contato na internet:

    E-mail – iasdjkcurraisnovos@gmail.com

    E-mail – iasdgrupojkcurraisnovos@gmail.com

    Orkut – iasdjkcurraisnovos@gmail.com

    Facebook – iasdjkcurraisnovos

    Twitter – @iasdgrupojk

    Francisco Pinheiro de Araújo Júnior
    Diretor do Grupo
    E-mail – iasdjuniorpinheiro@hotmail.com
    (084) 9963-7899 / 8734-3347 /
    9161-1375 / 8130-6449

    Currais Novos/RN

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.