Subscribe to RSS

Conheça a SUPERA uma escola de ginástica para o cérebro 

Curso de desenvolvimento Pessoal

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

Aumenta a Capacidade Cognitiva
Desenvolve o Raciocínio Lógico
Desenvolve o gosto pelo aprendizado
Ajuda a Aprender mais Rápido, contribuindo para o Desempenho Escolar

MS


Melhora o Relacionamento com outras Pessoas e Consigo Mesmo
Aumenta o Desempenho Profissional
Viabiliza o Autoconhecimento
Aumenta a Autoestima
Socializa na Terceira e na Quarta Idades

neuróbica ou brain fitness ou brain gyms ou ginástica para o cérebro são alguns dos termos usados para descrever as atividades que estão revolucionando as vidas das pessoas, desde crianças de cinco anos de idade até os mais idosos, contribuindo para o desenvolvimento do raciocínio lógico de crianças, jovens e adultos e, até, para a socialização de pessoas que estão na terceira e quarta idades!

Os brasileiros, atentos à necessidade de se manterem em forma fisicamente, buscam, nas academias de ginásticas, o bem-estar e a qualidade de vida, confirmando, assim, as recentes estatísticas que colocam o Brasil como o segundo maior celeiro de academias de ginástica do planeta.

AGORA, essa consciência está migrando e se estendendo dos músculos para o cérebro. Já é do conhecimento da população que, em nossa sociedade, não basta estarmos bem apenas fisicamente — há também a necessidade de termos as funções cerebrais exercitadas para obtermos resultados melhores na escola e concursos e para a manutenção de nossa competitividade no mercado de trabalho; para a nossa “conexão” com os mais jovens e os diferentes; para a nossa socialização; para nossa saúde mental e para o reforço de nossa autoestima; para relacionamentos mais intensos e para nossa FELICIDADE!

Você já pensou a esse respeito?

Os males causados ao nosso corpo — sobrepeso, obesidade e outras debilidades físicas e mentais — pelo nosso atual estilo de vida sedentário afetam toda a população, independentemente de classe social, sexo, raça, etc.
O que ainda pouco nos sensibilizou é que o mesmo acontece com o nosso cérebro! Estamos permitindo sermos afetados pelo sedentarismo cerebral.

“Assim como a atividade física é importante para manter a saúde do corpo, a atividade intelectual é fundamental para evitar o sedentarismo cerebral.”

Instituto Araucária

Quando a população brasileira se deu conta dos males do sedentarismo físico e passou a ser um dos povos que mais pratica atividades físicas do planeta, já começou a desfrutar de benefícios em sua saúde — com maior disposição, mais humor, melhor desempenho das funções fisiológicas e mais felicidade, entre tantos outros.

Devido às últimas descobertas das Neurociências, a conscientização está se estendendo dos músculos para o cérebro, e, hoje, podemos ver crianças e jovens melhorando o desempenho escolar, adultos obtendo melhor desempenho profissional, aumentando sua resiliência frente ao estresse do dia a dia, e vovós descobrindo as vantagens de ter um cérebro mais ativo para maior integração familiar e social.

Pais: fiquem atentos às suas crianças — não só pelo sedentarismo físico, mas também pelo sedentarismo cerebral.

Se vocês, pais, já estão cientes dos males do sedentarismo físico para seus filhos, saibam que o sedentarismo cerebral é tão prejudicial quanto.
Não é só sobre aprender mais conteúdos. O cérebro das crianças e jovens precisa de atividades cerebrais para aprender melhor e mais rápido, para gostar de aprender, para memorizar melhor e desenvolver o raciocínio lógico — aumentando o desempenho escolar nos ensinos fundamental, médio e superior e no vestibular, e contribuindo para a autoestima, para os relacionamentos, para a felicidade e PARA A VIDA!

“Estudar nem sempre é tão complicado, mas pegar o gosto pelo estudo é um desafio constante que os pais enfrentam com seus filhotes. Não é sempre que uma criança tem o gosto pela leitura e pelo aprendizado…”

Daniella Freixo de Faria
Terapeuta infantil

Pessoas economicamente ativas, CUIDEM DO CÉREBRO!

As pessoas que estão em fase economicamente ativa vivem uma situação crítica quanto ao sedentarismo cerebral. O mercado cobra produtividade consistente, capacidade de trabalho em equipe, de lidar com mudanças, etc.
No entanto, as pessoas, quando encontram uma forma satisfatória de desenvolver suas atividades, paulatinamente, entram no “piloto automático”, executando suas tarefas de forma quase mecânica e atrofiam diferenciais competitivos inerentes às capacidades cerebrais.

Devido a isso e aos desafios próprios do ambiente de trabalho, podem desenvolver estresse quando cobradas, dificuldades de relacionamento e perda da eficiência no desempenho de suas atividades profissionais. As pessoas que estão com suas capacidades cerebrais estagnadas não percebem o “tamanho do buraco”, mas podem estar fincando um pé para fora do mercado de trabalho, podendo ser pegas de surpresa, ou ficarem chocadas, quando não conseguirem aquela promoção ou quando forem demitidas!

“Pensar, criar, questionar. Essas faculdades inerentes aos humanos estão praticamente em desuso hoje em dia no mundo corporativo. A culpa desse sedentarismo cerebral poderia ser creditada à rotina alucinante que nos impele a tomar decisões rápidas.”

Ronaldo Frederico, consultor, sócio-diretor da Gher Consultoria
Ex-executivo de empresas nacionais e internacionais de grande porte

As pessoas com mais de 50 anos também podem desfrutar dos benefícios da ginástica para o cérebro!

“Um cérebro sedentário — que não se propõe a aprender coisas novas, por exemplo — pode atrofiar as células nervosas e tornar a pessoa mais suscetível a doenças”

Neurocientista Ivan Antonio Izquierdo

“Você só estimula o cérebro se o exercita, por isso quem sempre esteve atento a esta questão terá menos problemas de saúde cerebral, como demência e doenças cognitivas, como Alzheimer”

21 exercícios de neuróbica que deixam o cérebro afiado
Site Minha Vida
Por Natália do Vale

Nossa sociedade já percebe o aumento da longevidade física com a socialização de milhares de grupos da terceira e também dos da chamada quarta idade — pessoas com mais de 80 anos. No começo do século XX, a longevidade média era de pouco mais de 40 anos; atualmente, chega aos 70 anos.
Já é possível ter expectativa de vida superior a 100 anos no Brasil, razão pela qual surgem questionamentos como:

O indivíduo pode chegar facilmente à idade avançada com boa mobilidade física, mas e o seu cérebro?

Cada vez mais, faz- se necessário o desempenho de atividades para o cérebro que permitam acompanhar a nossa longevidade. O bônus para as pessoas com mais de 50 anos é um convívio mais agradável e intenso com seus próximos, além de se manterem competitivas para o mercado de trabalho.

É sempre bom ter, em nosso meio, os entes queridos que já atingiram os 60, 70 anos, ou mais… Mas não só com a presença física, e sim, principalmente, com a lucidez mental de quem muito tem a ensinar com seus conhecimentos, suas vivências e sabedoria.
Será um prêmio, e não um desconforto — como acontece em alguns casos— termos em nossas famílias pessoas de idade avançada como nossos amigos e conselheiros. Um privilégio que, para ser conquistado, exige a ginástica para o cérebro.

Muitas das ginásticas para o cérebro contribuem, inclusive, para aqueles que apresentam limitações de suas funções cerebrais, ajudando-os a formar novas conexões neurais.

Você que está na terceira ou na quarta idade gostaria de melhorar sua participação na vida familiar e na sociedade?

Você que já tem muitos anos de estrada nessa vida começa a perceber que está isolado na família e na sociedade; isto pode ser consequência natural da diminuição das funções cognitivas por falta de práticas cerebrais saudáveis. NÃO SE ENTREGUE ao sedentarismo cerebral! Você tem muito a contribuir! Suas experiências são conselheiras para a nova geração, e mais do que isso: há vida em abundância para ser desfrutada pelos prazeres da mente, pelos relacionamentos com os filhos e amigos! Agarre essa oportunidade!

Para manter as funções cerebrais, a ginástica mental deve ser utilizada, talvez, com maior frequência. Continuar se expondo a situações e informações novas é fundamental para manter o fascínio em relação à vida.

A ciência já comprovou que a prática de ginástica cerebral adequada a partir desta idade pode oferecer benefícios importantes para a função cerebral e a qualidade de vida da pessoa. Pode contribuir, por exemplo, para que ela continue a dirigir seu carro com segurança e a se comunicar bem com seus familiares.

Artigo: Ginástica para o Cérebro
Revista Viva Saúde – Viver Bem – 28/10/2009
POR STELLA GALVÃO / ILUSTRAÇÃO TATO ARAÚJO

Já que a Ginástica para o Cérebro é fundamental para todas as fases de nossas vidas, como podemos ter acesso a uma Academia com um Método de comprovados resultados?

 

CURSO SUPERA – GINÁSTICA PARA O CÉREBRO!

O MÉTODO SUPERA nasceu em novembro de 2005, após dois anos de muito trabalho e pesquisa conduzidos pelo engenheiro — formado pelo ITA — Antonio Carlos Guarini Perpétuo e uma equipe de professores e pedagogos.
O MÉTODO SUPERA é fruto do sonho de contribuir efetivamente para a formação de seus filhos e da juventude brasileira, tornando-os adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem sucedidos.

 Agora você pode exercitar seu cérebro!

O Método Supera não é um curso de conteúdo, mas um método próprio e eficaz desenvolvido a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos por meio do ábaco.

É a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro,tendo a finalidade de potencializar a capacidade cognitiva de crianças, jovens, adultos e daqueles da melhor idade, aumentando, assim, a criatividade, a concentração, o foco, o raciocínio lógico, a segurança, a autoestima, a perseverança, a disciplina e a coordenação motora.

É um método lúdico transformador e eficaz que, por meio de atividades extracurriculares, amplia o interesse, a capacidade de absorção e retenção de todo o conteúdo da grade curricular, não só em matemática, mas também nas demais áreas do conhecimento.

O que é o Método Supera?

O Supera é um método de estimulação cognitiva baseado na moderna teoria do exercício cerebral, que utiliza ferramentas pedagógicas de eficácia amplamente comprovadas. A principal delas é a prática de cálculos através do ábaco, que foi ocidentalizada através da adequação ao nosso sistema de ensino e contextualização à nossa cultura. O método também inclui exercícios lógicos, a prática de jogos, dinâmicas em grupo e neuróbicas — atividades desenvolvidas para tirar o cérebro da zona de conforto e forçá-lo a ir além dos seus limites, sempre atendendo de forma lúdica a três requisitos: novidade, variedade e grau de dificuldade crescente.

Quais são os Fundamentos do Método Supera?

Inúmeros estudos na área de neurociência já comprovaram que a neurogênese (nascimento de novas células nervosas) e a neuroplasticidade (desenvolvimento de novas redes de neuronais e reforço das já existentes) são realidades que dependem de estímulos externos. Assim como os exercícios físicos desenvolvem os músculos e protegem a saúde cardiovascular, os exercícios cerebrais desenvolvem habilidades cognitivas e protegem o cérebro contra a demência e senilidade.

Simplificadamente, os exercícios cerebrais estimulam a produção de neurotrofinas, espécie de nutrientes do cérebro, que aumentam a quantidade e qualidade das sinapses, incrementando a capacidade de processamento do cérebro e produzindo benefícios a curto (desenvolvimento de habilidades e inteligências) e longo prazo (maiores reservas cognitivas).

A neurociência também já comprovou que as nossas inteligências são frutos de nossa herança genética e das experiências vividas (estímulos externos), restando ainda determinar quais os percentuais de contribuição de cada aspecto; no entanto, já se sabe que podem chegar a 50%.

Por outro lado, a prática do ábaco é uma das mais eficazes ferramentas para se exercitar o cérebro — já amplamente comprovada nos países orientais, onde seus surpreendentes benefícios foram observados empiricamente através de inúmeras gerações.

Como se aplica o Método Supera?

O Método Supera é aplicado em uma aula semanal de duas horas, sempre de maneira lúdica e contagiante. Na primeira hora, os alunos praticam cálculos através do ábaco — restritos às quatro operações básicas e realizados com o uso de apostilas ou ditados. À medida que o curso avança, controla-se o tempo e pratica-se o cálculo mental. Na segunda hora, os alunos praticam os jogos e os exercícios lógicos. Uma vez por mês, há uma dinâmica em grupo. Em todas as aulas, também há a prática de uma atividade de neuróbica.

O curso é dividido em dez níveis e tem duração média de dezoito meses, dependendo da dedicação do aluno — embora os primeiros resultados positivos possam surgir nos seis primeiros meses. Dezoito meses de curso é o tempo ideal para que os alunos atinjam seus objetivos e elevem, de maneira significativa, o patamar de suas habilidades, desenvolvendo diferenciais que influenciarão positivamente em toda sua vida escolar, profissional e pessoal.

Para os alunos da terceira e da quarta idades, a prática por um período superior aos dezoito meses poderá ser recomendável.

Nos níveis avançados, os alunos usam as habilidades adquiridas e, projetando um ábaco imaginário, passam a fazer os cálculos mentalmente, trabalhando o lado criativo do cérebro.

 

Que ferramentas pedagógicas são usadas no Supera?

 

- Aritmética Mental por meio do Ábaco

soroban

É uma forma de efetuar cálculos matemáticos sem usar qualquer meio físico ou externo, utilizando apenas a mente. Para desenvolver essa habilidade o Supera adota o treinamento por meio do ábaco, instrumento de cálculo milenar, muito utilizado no Japão e demais países orientais. Neste método, usa-se o ábaco para efetuar os cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão. Nos níveis avançados os alunos usam as habilidades adquiridas e passam a projetar um ábaco imaginário, trabalhando o lado direito do cérebro. Números são convertidos em contas do ábaco na mente dos estudantes. Ao concluir o curso, os estudantes terão desenvolvido habilidades incríveis de cálculo mental.

 

- Apostila Abrindo Horizontes com Desafios Lógicos e Jogos

jogos

Para este módulo criamos as apostilas “ABRINDO HORIZONTES”, onde privilegiamos situações de aprendizagem que levam o cérebro a expandir seus limites, desenvolvendo nos alunos uma capacidade superior de percepção. Por meio de “passatempos” que envolvem desafios matemáticos, soluções inteligentes e pensamentos laterais, são desenvolvidas competências como raciocínio lógico, disciplina ao elaborar estratégias e grande capacidade em solucionar problemas de forma rápida e criativa, competências fundamentais para a vida escolar, pessoal e profissional.

 

- Dinâmicas em grupo

dinamica

Por meio das dinâmicas há o desenvolvimento da liderança, capacidade de expressão, segurança, autoestima e relacionamento interpessoal – competências fundamentais para uma vida plena e feliz. Por meio dessas atividades também são desenvolvidos trabalhos focando princípios e valores como a ética, honestidade, solidariedade, respeito ao próximo, responsabilidade social e outros. Assim, nossos jovens, além de vencedores, poderão se tornar adultos felizes, solidários, éticos, socialmente responsáveis e emocionalmente equilibrados.

 

- Neuróbica

neurobicas

É a aeróbica do cérebro e constitui-se de uma série de técnicas que têm por objetivo quebrar rotinas, de preferência usando vários sentidos associados, e com isso estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais.

 

- Vídeos Motivacionais

videos-motivacionais

Trabalham a percepção de mundo, atitudes positivas, vontade, relacionamento interpessoal, capacidade de expressão, liderança e valores.

 Que resultados os alunos do SUPERA podem obter?

Conheça agora uma amostragem de resultados dos alunos SUPERA por meio de seus depoimentos. São crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade que estão se beneficiando com a prática da Ginástica para o Cérebro:

“Conhecimento jurídico é super necessário, mas, para mim, que já fiz três vezes esta prova, raciocínio lógico e concentração fizeram a diferença. E isso eu consegui graças ao MÉTODO SUPERA. Parabéns, Equipe SUPERA TAGUATINGA!! Valeu o apoio e o treinamento sempre presentes. OBRIGADO!!!”

 PAULO HENRIQUE, aprovado na 1ª Fase da OAB - Aluno da Unidade Taguatinga / DF - Postado em: 16.03.2010 -  “Encontrei um panfleto do Método Supera ano passado na minha escola, onde o mesmo dizia que o método é uma ginástica para o cérebro que proporcionaria, ao mesmo tempo, vários benefícios, como a agilidade para raciocinar, melhoria na concentração, criatividade, entre outros. Por isso, fiquei realmente interessada em praticar esta ‘ginástica para o cérebro’, pois como eu estava no terceiro ano do 2º grau, pensei que poderia ser útil para mim, já que era ano de vestibular. Então, comecei no Método Supera de Porto Velho – Rondônia, em março de 2009. Percebi que, já com uns 2 meses de prática no ábaco e os diversos exercícios para a mente, eu já estava com uma maior agilidade para raciocinar e minha criatividade estava melhor. Mesmo estando um pouco atarefada por causa do terceirão, continuei até o final do ano passado resolvendo os exercícios do ábaco e da apostila Abrindo Horizontes e, claro, frequentando as aulas. Portanto, não poderia dizer outra coisa: o Método Supera realmente ajudou nas minhas aprovações, pois agora, me considero uma vitoriosa porque passei em dois vestibulares federais, na UFAC (Universidade Federal do Acre) para o curso de Jornalismo, e na UNIR (Universidade Federal de Rondônia) para o curso de psicologia, além de ter obtido o segundo lugar no curso de nutrição da Faculdade São Lucas, Porto Velho. Com toda certeza, valeu a pena ter entrado no Método Supera. O Método Supera realmente vale a pena!”

Sophia Borges Campos, 18 anos
Aluna da Unidade Supera Rondônia
Postado em: 16.03.2010

 

Para se montar uma franquia , ou seja , montar um negocio pensando em ter parceiros , deve-se pensar desde o inicio . e existem uma serie de itens que devem ser levados em conta . como por exemplo :

logística, material , suporte técnico , controle e muito mais .  A Supera é uma escola que traz uma proposta muito conhecida no oriente , que é um método de exercitar o cérebro , você vai saber mais sobre isto na matéria ,mas o  Antonio Carlos  quando trouxe este método para Brasil , alem de ampliar os serviços oferecidos , ele preparou a supera para o mercado de FRANQUIAS  e o passo a passo você vai ver agora depois eu volto para falar mais sobre este assunto.

Com este sistema organizado que o Antonio Carlos implantou , tendo até mesmo um departamento especifico para atender seus parceiros , a supera conseguiu nestes poucos anos de existência alcançar o status de

2ª lugar entre as franquias que mais cresceram em faturamento,

Top 10 entre as melhores franquias do Brasil ,

Top 10 entre as 500 melhores redes para investir .

Contato:  http://www.metodosupera.com.br

MS

MS

Newsletter sobre Ginástica para o Cérebro

Receba GRATUITAMENTE nossos exclusivos artigos e notícias sobre o cérebro cadastrando-se em nossa SUPERA News – ALUNOS!Aproveite e cadastre-se AGORA

 

 

5 comments

#1Pedro Mizcci Majeau10 de fevereiro de 2012, 22:04

Minha filha frequenta a Escola Supera de São José dos Campos – SP e está contribuindo para que ela goste dos estudos e goste de aprender! Já na segunda medição de seu desempenho, os gráficos já sinalizaram evolução de suas habilidades lógicas!

O site da empresa é http://www.metodosupera.com.br

Forte ABraço,

#2Alex28 de maio de 2012, 18:46

PRIMEIRAMENTE É UM PRAZER ENTRAR EM CONTATO COM VOCES.
Meu nome é Alex , eu moro no Rio de Janeiro. Sou estudante de engenharia de Telecomunicações.
Não assisto muito o programa de voces, por falta de tempo.
Mas quando tenho um tempo entro no site de voces e possui otimas
referencias para o plano de negocio.

#3soraya31 de maio de 2012, 23:45

quero saber mais sobre o assunto moro em brasilia e tenho um espaço fantastico que pode fazer a escola para recuperação do cerebro para idosos.
nao sei se esta correto mas se nao der quero fazer um hotel fazenda sei la tenho umespaço maravillhoso dentro do df vista maravilhosa e preciso ganhar dinheiro antes da copa

#4Silvana Peixoto19 de junho de 2012, 12:28

Boa tarde, gostaria de saber todas às informações em relação a franquia, sou de Maceió(AL).

Faça seu comentário

Nome :
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros artigosVoltar para home

Mais Sucesso 221 – Código do Consumidor com a Dra. Damaris Moura

Mais Sucesso 221 – Código do Consumidor com a Dra. Damaris Moura(0)

Mais Sucesso 221 – A Rede Novo Tempo de televisão produz o “MAIS SUCESSO” que é um programa empresarial e de empreendedorismo que traz informações sobre o mercado de trabalho nos mais variados segmentos, as oportunidades de negócios no comércio e na indústria. Neste episódio apresentamos a Dra. Damaris Moura que vai nos dar algumas

Mais Sucesso 221 – Edilson Senzenando (Milho Burguer)

Mais Sucesso 221 – Edilson Senzenando (Milho Burguer)(1)

Mais Sucesso 221 – A Rede Novo Tempo de televisão produz o “MAIS SUCESSO” que é um programa empresarial e de empreendedorismo que traz informações sobre o mercado de trabalho nos mais variados segmentos, as oportunidades de negócios no comércio e na indústria. Neste episódio apresentamos o Edilson Senzenando que vai nos falar um pouco

Mais Sucesso 220 – Ernani Ney e Denner de Oliveira (Cacomex)

Mais Sucesso 220 – Ernani Ney e Denner de Oliveira (Cacomex)(0)

Ernani Ney e o Denner de Oliveira Santos, estiveram presentes nos estúdios da Rede Novo Tempo para partciparem do programa Mais Sucesso. A CACOMEX A Cacomex é um órgão fundamental para apoiar micro e pequenas empresas a praticarem o comércio exterior, além de disponibilizar informações sobre logística, documentação, impostos e outros processos necessários. A CACOMEX disponibiliza varias informações para

MS220 – Conheça a 8 Ervas, uma empresa de produtos com alta qualidade

MS220 – Conheça a 8 Ervas, uma empresa de produtos com alta qualidade(1)

OITO ERVAS sempre foi sinônimo de qualidade e desde sua fundação em 1998, pelo empresario Josiel de Oliveira Brandão,  a Oito Ervas  prima por novos desafios, buscando e desenvolvendo produtos, em sua moderna fábrica, que venham atender aos mais exigentes mercados. Atuando em todo o Território Nacional cumpre todos os requisitos do Ministério da Saúde seguindo os

Mais Sucesso 219 – Juros Abusivos – Dra. Damaris Moura

Mais Sucesso 219 – Juros Abusivos – Dra. Damaris Moura(0)

Recebemos em nossos estúdios a Dra Damaris Dias Moura Kuo, advogada especializada em Direitos do Consumidor,  que vai nos dar algumas orientações importantes de como evitar os juros abusivos na hora de fazer negócios e quais os melhores caminhos para se fazer uma renegociação de dívidas de maneira justa e dentro da lei. A Dra Damaris estará graciosamente auxiliando

Leia mais
banner

Enquete

O que você acha do conteúdo do site mais sucesso ?

View Results

Loading ... Loading ...

Cursos gratuitos

Contatos e informações

  • (12) 3207 0174 | (12) 3207 0175 (11) 3533 2283 | (11) 9 8567 8881
  • Contato

A Rede Novo Tempo de televisão produz o MAIS SUCESSO um programa empresarial e de empreendedorismo, com FERNANDO FRANCISCO, que traz informações sobre o mercado de trabalho nos mais variados seguimentos, as oportunidades de negócios no comércio e na indústria.

Mais Sucesso, o seu programa de negócios: tudo sobre: empresas, negócios, franquias, profissões, carreiras, tecnologia, internet, empreendedorismo, oportunidades e inovação

Redes Sociais

Categorias mais vistas

© 2011 Mais Sucesso Todos os direitos reservados.