Como Aproveitar Melhor o Seu Tempo

Como Aproveitar Melhor o Seu Tempo
maio 15 08:38 2014 Print This Article

“Tempo é dinheiro” já dizia um velho dito popular. Como você anda gastando o seu tempo? Você sabe aproveitar bem o tempo do seu dia? Como você faz para gerenciar o seu tempo em meio a tantas coisas que clamam por sua atenção o tempo todo?

Pensando nisso, o Mais Sucesso pesquisou alguns artigos que trazem algumas dicas preciosas de atitudes que você pode ter para gerenciar melhor o seu tempo e ser mais produtivo e eficaz em suas atividades.

Tenha em mãos uma ferramenta que o auxilie
Para gerenciar com eficiência seu tempo é preciso ter a mão ferramentas que o auxiliem nesta tarefa. Talvez seja preciso fazer algum investimento para que a mudança comece de verdade. Organize-se, tenha sempre a mão a ferramenta que você escolheu para lhe auxiliar nesta tarefa: seja uma agenda, um tablet, um smartphone ou qualquer outra ferramenta que ajude na tarefa de organizar o seu tempo.

Planeje com antecedência
Aproveite bem o investimento que você fez na ferramenta que você adquiriu para a tarefa de ajudar-lhe a se organizar. Planeje suas atividades com antecedência, anote atividades pendentes, classifique-as em urgentes, importantes e circunstanciais, e planeje as atividades a serem realizadas posteriormente, estabelecendo tempo necessário para realizar cada uma delas.

Partilhe suas metas alcançadas
Nas primeiras semanas peça a pessoas de sua confiança que lhe cobrem sobre suas tarefas e resultados. A cobrança vinda de outros fará com que você evite o desânimo e não deixe de lado seu  planejamento e organização.

 

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

9 Comments

  1. Ana Cristina
    janeiro 03, 18:51 #1 Ana Cristina

    Muito útil esta matéria, agora é só tentar por em prática.

    Reply to this comment
    • admin
      janeiro 03, 19:18 admin

      Obrigado Ana Cristina, o colocar em prática estas pequenas dicas pode ajudar em muito no melhor aproveitamento do seu tempo.

  2. Rogerio
    janeiro 23, 18:05 #2 Rogerio

    Seria interessante acrescentar nesta proposta um item, colocar na agenda ou ferramenta escolhida, afazeres que realmente sejam possiveis de ser realizada por voce, por que do contrario voce ficara protelando provavelmente durante o ano inteiro e sem sucesso.

    Reply to this comment
  3. meyre design
    março 09, 18:18 #3 meyre design

    exelente esta materia ;tirei augumas duvidas.

    Reply to this comment
  4. claudio
    março 16, 14:39 #4 claudio

    Muito bom. Teria algo especialpara advogados?

    Reply to this comment
  5. vera santos
    abril 20, 14:09 #5 vera santos

    tenho uma dificuldade imensa, em meu setor, pois os clientes aqui em minh a cidade agenda e não desmarca caso não venha, também só chega atrasado, ou seja só posso aender no máximo 2 clientes um pela manha e outro a tarde. ENFIM SÃO INTOLERANTE E EXIGENTES ,SEM RESPEITO AOPROFISSIONAL E SÓ QUEREM DIREITOS. JÁ TENTEI SÓ TRABALHAR COM AGENDAMENTO E É CULTURAL ELES LIGAM E JÁ QUEREM NAQUELE HORA IR ATÉ O IMÓVEL OLHAR, SE QUER PRIMEIRO DISCUTEM SE É O SEU PERFIL E NÃO NOS PERMITEM DETETAR,
    PRECISO DE UMA FORMA DE TRABALHAR EM MEU RAMO SEM PRDE TANTO TEMPO PRINCIPALMENTE COM CLIENTES QUE NAO COMPRAM SÓ OLHAM O UPASSEIAM

    Reply to this comment
  6. Adriana
    maio 06, 15:48 #6 Adriana

    Um dos apectos que inspira confiabilidade nos sites de internet é a forma como os textos são escritos. Neste texto, foi-me despertada a atenção no subtítulo “Partilhe suas metas alcansadas”. “Alcansadas”? Com “s”?
    Este erro me fez perder interesse e confiança no conteúdo do texto.
    A língua portuguesa merece mais cuidado.

    Reply to this comment
  7. paulo robson
    setembro 25, 22:54 #7 paulo robson

    artigo excelente amigo, muito completo

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.