“Tempo é dinheiro” já dizia um velho dito popular. Como você anda gastando o seu tempo? Você sabe aproveitar bem o tempo do seu dia? Como você faz para gerenciar o seu tempo em meio a tantas coisas que clamam por sua atenção o tempo todo?

Pensando nisso, o Mais Sucesso pesquisou alguns artigos que trazem algumas dicas preciosas de atitudes que você pode ter para gerenciar melhor o seu tempo e ser mais produtivo e eficaz em suas atividades.

Tenha em mãos uma ferramenta que o auxilie
Para gerenciar com eficiência seu tempo é preciso ter a mão ferramentas que o auxiliem nesta tarefa. Talvez seja preciso fazer algum investimento para que a mudança comece de verdade. Organize-se, tenha sempre a mão a ferramenta que você escolheu para lhe auxiliar nesta tarefa: seja uma agenda, um tablet, um smartphone ou qualquer outra ferramenta que ajude na tarefa de organizar o seu tempo.

Planeje com antecedência
Aproveite bem o investimento que você fez na ferramenta que você adquiriu para a tarefa de ajudar-lhe a se organizar. Planeje suas atividades com antecedência, anote atividades pendentes, classifique-as em urgentes, importantes e circunstanciais, e planeje as atividades a serem realizadas posteriormente, estabelecendo tempo necessário para realizar cada uma delas.

Partilhe suas metas alcançadas
Nas primeiras semanas peça a pessoas de sua confiança que lhe cobrem sobre suas tarefas e resultados. A cobrança vinda de outros fará com que você evite o desânimo e não deixe de lado seu  planejamento e organização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *