Nos dias da corrida do ouro nos EUA, um sujeito chamado Darby seguiu para o Oeste pensando em ficar rico. Queria explorar ouro. Nunca ouvira dizer que mais ouro foi extraído do pensamento de alguém, do que jamais foi tirado da terra.
Depois de semanas de trabalho, foi recompensado pela descoberta de uma grande mina, mas precisava de maquinaria para explorá-la.

Voltou e contou aos parentes e alguns vizinhos, que, diante do seu pedido, reuniram o dinheiro necessário para o empreendimento. Voltou com um tio para trabalhar na mina.

A primeira carroça do minério foi enviada a um fundidor. Os resultados provaram que eram donos de uma das minas mais ricas do estado do Colorado. Mais algumas carroças do minério, pagariam todas as suas dívidas.

As perfuratrizes desceram a terra. Alguma coisa aconteceu… O veio de ouro desapareceu! Continuaram a perfurar em desespero, mas tudo em vão. Finalmente, resolveram desistir. Venderam a propriedade e a maquinaria para um sucateiro por pouco dinheiro e tomaram o trem de volta para a casa.

O Sucateiro chamou um engenheiro de minas para examinar o local. Este fez alguns cálculos e esclareceu que os antigos donos fracassaram porque não entendiam de geologia nem buscaram informações a respeito. Em geologia, estuda-se o fenômeno conhecido como linhas de falha. Seus cálculos mostraram que o veio de ouro seria encontrado a apenas um metro do ponto onde o Sr Darby havia parado a perfuração. E foi exatamente aí que o ouro reapareceu!!

O Sucateiro extraiu milhões de dólares porque foi inteligente o suficiente para procurar aconselhamento especializado!

“Onde não há reflexão, fracassam os projetos, mas com os muito conselheiros há bom êxito” (Provérbios 15;22)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *