Conselho é bom?

Conselho é bom?
agosto 11 22:10 2014 Print This Article

Nos dias da corrida do ouro nos EUA, um sujeito chamado Darby seguiu para o Oeste pensando em ficar rico. Queria explorar ouro. Nunca ouvira dizer que mais ouro foi extraído do pensamento de alguém, do que jamais foi tirado da terra.
Depois de semanas de trabalho, foi recompensado pela descoberta de uma grande mina, mas precisava de maquinaria para explorá-la.

Voltou e contou aos parentes e alguns vizinhos, que, diante do seu pedido, reuniram o dinheiro necessário para o empreendimento. Voltou com um tio para trabalhar na mina.

A primeira carroça do minério foi enviada a um fundidor. Os resultados provaram que eram donos de uma das minas mais ricas do estado do Colorado. Mais algumas carroças do minério, pagariam todas as suas dívidas.

As perfuratrizes desceram a terra. Alguma coisa aconteceu… O veio de ouro desapareceu! Continuaram a perfurar em desespero, mas tudo em vão. Finalmente, resolveram desistir. Venderam a propriedade e a maquinaria para um sucateiro por pouco dinheiro e tomaram o trem de volta para a casa.

O Sucateiro chamou um engenheiro de minas para examinar o local. Este fez alguns cálculos e esclareceu que os antigos donos fracassaram porque não entendiam de geologia nem buscaram informações a respeito. Em geologia, estuda-se o fenômeno conhecido como linhas de falha. Seus cálculos mostraram que o veio de ouro seria encontrado a apenas um metro do ponto onde o Sr Darby havia parado a perfuração. E foi exatamente aí que o ouro reapareceu!!

O Sucateiro extraiu milhões de dólares porque foi inteligente o suficiente para procurar aconselhamento especializado!

“Onde não há reflexão, fracassam os projetos, mas com os muito conselheiros há bom êxito” (Provérbios 15;22)

 

.

Mais Sucesso
           

Importante: Para informações sobre como participar do Programa Mais Sucesso, disponibilidade de agenda, logistica, custo operacional, faça contato com um de nossos representantes, ou envie um email para: comercial@maissucesso.com.br

 

Review Summary

5 out of 5
Mais Sucesso
5 out of 5
Empreendedorismo
5 out of 5
Marketing
5 out of 5
Network
5 out of 5
Ética, Confiança e Capacitação
5 Excellent 5 out of 5
view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

1 Comment

  1. waldecir
    janeiro 18, 15:08 #1 waldecir

    Tenho uma empresa de consultoria ambiental junto com um
    colega de faculdade, porem as coisas não estão indo conforme
    planejamos pois para captar clientes não é tão fácil.
    O que a sra nos aconselharia para melhorar nossa carteira
    de clientes.
    Desde já agradeço
    Waldecir

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.