Hinologia: Jesus é melhor

A Letra, o Autor, a História e o Vídeo do Hino: Jesus é Melhor. Clique abaixo e vamos cantar juntos, para honra e glória do nosso Deus.

Letra: Rhea F. Miller (1894-1966)
Música: George Beverly Shea (1909-2013)
Título original: I’d Rather Have Jesus

Espaço Musical: Jesus é melhor

1. Jesus é melhor, sim, que ouro e bens.
Jesus é melhor do que tudo que tens;
Melhor que riquezas e posições;
Melhor muito mais do que milhões

“Pode ser um rei com poder nas mãos,
Mas do mal escravo, sim.
Mil vezes prefiro o meu Jesus,
E servi-lo até o fim.”

2. Jesus é melhor que qualquer valor;
Amigo leal, no prazer e na dor;
Melhor do que tudo, Ele é pra mim,
Melhor que qualquer amigo, enfim.

3. Jesus é mais puro que a linda flor;
Jesus é o Sol da Justiça e do amor;
Jesus é a fonte que satisfaz,
Caminho do bem, verdade e paz.

 

Autor:
Quando tinha 28 anos de idade, enquanto caminhava nos campos perto de sua casa, Rhea Miller lembrou-se da batalha travada por seu pai contra o álcool, e como o Senhor o libertara. Certa vez, seu pai comentou que preferia ter Jesus do que todo o ouro e prata do mundo, e do que todas as casas e terras que o dinheiro pudesse comprar.  Foi nesse momento de meditação nas palavras de seu pai, que ele escreveu a letra desse maravilhoso hino.

Rhea era um excelente pianista, e ele próprio criou uma melodia para sua poesia.  No entanto, mais tarde, o George Shea ao ler a letra do hino, criou a sua própria melodia. Esta melodia é a que todos conhecemos hoje, sempre que cantamos: “Jesus é melhor sim, que ouro e bens…”. Vejamos agora, a história de como George Shea criou a melodia deste hino:hino jesus melhor autor

O pai de George Shea (1909-2013) era pastor, e mesmo em sua juventude, ele já ministrava a área de música nas igrejas pastoreadas por seu pai. Prova disso, é que em uma manhã de domingo de 1929, quando tinha apenas 20 anos, seu compromisso com Cristo foi reafirmado através de um pequeno pedaço de papel. Ele estava sentado ao piano, provavelmente preparando alguma música para ser executada no culto daquele dia. Seus olhos, então, avistaram um recorte na prateleira. Sua mãe, muitas vezes compartilhava com ele pequenos artigos e poemas que ela acreditava que fosse uma bênção para o filho. Neste caso, foi o poema de Rhea Miller.

O coração de Shea foi tocado pela mensagem do texto, e ele imediatamente escreveu uma música para o poema, cantando-a pela primeira vez no culto daquela manhã de domingo. Assim surgiu esse tradicional hino! Essas palavras cristalizadas na sua juventude, foram determinantes na utilização do seu dom a serviço do Senhor. Mais tarde, ele recusou uma oferta para tornar-se um vocalista num programa de rádio da rede. A possibilidade de um emprego estável e de muito dinheiro no negócio do entretenimento, poderia ter sido tentadora naqueles anos de “Depressão”, mas Shea não pensou duas vezes. Seu verso favorito da Bíblia era: “Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste” (Salmo 71:23).

Em 1939, o rei George VI e a rainha Elizabeth vinheram para o Canadá, e visitaram o famoso:“Calgary Stampede”. Durante uma cerimônia especial, o “Chefe Pena Branca” foi convidado a cantar. Como cristão, ele cantou o hino: “Jesus é Melhor” (H.A 91). Em certo momento da música, ele cantou: “Pode ser um rei com poder nas mãos, mas do mal escravo sim…” Depois de seu solo, foi elogiado pelo rei e pela rainha, momento em que ele corajosamente perguntou: “E vocês, preferem ter Jesus?” E a rainha respondeu sem hesitar: “Sim, o rei e eu o faríamos”. 

Quantas histórias lindas num único hino! Esta canção ecoa a pergunta penetrante: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36).

Qual será a sua resposta? Espero que você responda com as palavras de Rhea Miller (1894-1966) e George Shea (1909-2013): “Mil vezes prefiro o meu Jesus, e servi-lo até o fim”. 

Nota: George Shea (1909-2013) faleceu no dia 16 de abril de 2013, aos 104 anos. No entanto, sua fé permaneceu a mesma de 85 anos atrás quando ele criou a melodia de: “Jesus é Melhor” (H.A 91).

Encontre uma Igreja Adventista e esteja conosco sábado as 9h da manhã: www.encontreumaigreja.com.br
ou https://www.facebook.com/encontreumaigreja

.

Mais Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *