“IBOPE FORÇADO”

“IBOPE FORÇADO”
novembro 26 12:48 2013 Print This Article

noticia

Televisões da LG monitoram o que você está assistindo; sistema funciona como ‘Ibope forçado’

As “smart TVs” da marca LG registram os canais que você está assistindo – e mandam essa informação para a fábrica. A prática foi descoberta por um inglês que resolveu examinar a comunicação de dados entre sua TV e a internet. O monitoramento funciona como uma espécie de “Ibope forçado”, e serve para a LG colocar banners publicitários relevantes no menu da televisão (se você assiste a muitos programas sobre carros, por exemplo, supostamente receberá anúncios de carros). Além dos canais assistidos, a TV também grava os nomes dos arquivos contidos em pendrives que forem conectados a ela – como filmes baixados da internet.

Nas configurações da TV há uma opção, chamada “Collection of watching info” (coleta de informações), que supostamente permite desligar o monitoramento. Só que ela não funciona – a televisão continua monitorando tudo e enviando os dados para a LG. A empresa admitiu o problema, e disse que irá distribuir uma atualização de software para acabar com o monitoramento (as TVs receberão o arquivo via internet).

 

fonte: http://super.abril.com.br/home

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.