EXCELENTE NOTÍCIA: PUBLICIDADE ONLINE É O QUE MAIS CRESCE!

EXCELENTE NOTÍCIA: PUBLICIDADE ONLINE É O QUE MAIS CRESCE!
setembro 11 16:46 2012 Print This Article

A HORA DE INVESTIR EM PUBLICIDADE ONLINE É AGORA!

A tendência já virou realidade. A internet alavanca [e muito] o investimento publicitário mundial. Empresas de pequeno, médio, grande ou mega porte apostam suas fichas na web para a consolidação do nome e do crescimento financeiro.

De acordo com números da Nielsen, divulgados recentemente, só no primeiro trimestre deste ano, a publicidade online  aumentou 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. A aposta foi tão forte, que a mídia foi a única que apresentou crescimento com dois dígitos de expansão.

A cobertura dos dados considerou TV, rádio, jornais, revistas, cinema e a internet. Apesar da programação televisiva ainda ser a mais procurada pelos investidores, a caixa de cores quase estagnou. No montante, a TV representou crescimento de apenas 2,8%.

Os jornais também ocupam boa posição, mas perderam força. O gasto com anúncios na mídia impressa deve ficar defasado até 2015, sendo superada pela internet daqui dois anos e meio. A revista, por sua vez, está pior do que se podia prever. Nos números da Nielsen, ela foi a única que mostrou queda de rendimento publicitário, com menos 1,4% de faturamento.

A atuação online ganha ainda mais credibilidade dentro de países em desenvolvimento. Na América Latina, a internet já tem a segunda maior taxa de expansão: 31,8%. Segundo a WPP, a publicidade na web deve responder globalmente por US$ 98,2 bilhões. Isso representa 16% do total mundial de investimento em marketing.

Do mundo para o Brasil

As apostas estão adiantadas no Brasil. A internet já é a segunda maior fatia do “bolo” publicitário. Rádio e jornal ficaram para trás. Segundo o levantamento da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

 

 

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

1 Comment

  1. Leonardo Marques
    maio 21, 11:05 #1 Leonardo Marques

    Gostaria de receber a revista ,como faço?

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.