Day1 | A Generosidade Que Transforma Negócios – Luiza Helena Trajano [Magazine Luiza]

janeiro 05 08:26 2014 Print This Article

noticiaA Empreendedora e Empresária dá dicas de como transformar seu sonho em empresa.

Para ela todos podem começar um pequeno negócio, só não se deve ter medo de errar durante o caminho.

A empresária LUIZA TRAJANO, uma das responsáveis pelo sucesso atual do Magazine Luiza, vai compartilhar suas experiências empreendedoras durante o Encontro PME, nesta quinta-feira, dia 6. A executiva vai falar de desafios, e como superá-los, mas também promete dar dicas para quem começa um pequeno negócio no Brasil.

:: Facebook ::

De acordo com LUIZA TRAJANOo, por exemplo, para manter o negócio saudável é preciso sempre levá-lo a mudar de ciclos. “É aí que surgem desafios, pois quanto maior a empresa fica, mais difícil se torna a tarefa de mudar”, analisa Luiza. Para a empreendedora, é importante o empresário não burocratizar seus processos para que essas transformações sejam feitas com mais facilidade.

Outra dica de Luiza para o empreendedor manter-se competitivo é sempre fortalecer a cultura do negócio. “Para isso, aqui na rede (Magazine Luiza), investimos fortemente em comunicação para o nosso público interno e clientes”, afirma a executiva. A empresária conta também que é preciso “ter pulso forte” nas vendas e estar perto dos colaboradores. “Estou sempre acessível a todos, funcionários e clientes”, afirma.

Além de dar dicas para pequenos empresários, LUIZA TRAJANO acredita que o empreendedorismo é um dos caminhos mais importantes para o desenvolvimento do País. “Eu sou incentivadora e acredito nele porque é uma atividade movida pela paixão. Não tem vez para quem fica parado”, analisa.

E engana-se quem pensa que abrir um negócio é tarefa para poucos. Para Luiza, “todos são capazes de transformar um sonho em empresa”. O interessado só não pode ter medo de errar. “Aqui no Magazine Luiza, a gente sempre acreditou que reconhecendo o erro e corrigindo a rota chegamos ao resultado.”

Vitoriosa. LUIZA TRAJANO transformou um negócio familiar, criado na década de 1950 no interior de São Paulo, em uma das maiores rede de varejo do Brasil – são mais de 20 mil funcionários. À frente do Magazine Luiza, a empresária também alcançou uma posição de destaque no meio empresarial.

O negócio conta hoje com mais de 730 lojas, tem oito centros de distribuição de produtos e está presente em 16 estados brasileiros. Dessa forma, o resultado financeiro não poderia ser diferente: o Magazine Luiza encerrou 2012 com receita bruta de R$ 9,1 bilhões.

Equipe. Além dos números que impressionam, chama a atenção a preocupação da empresa com a motivação da sua equipe de colaboradores. O investimento que a rede faz em programas e ações que beneficiam diretamente seus colaboradores é constante e a estratégia ajuda a explicar o sucesso do negócio.

Expansão. Em maio de 2011, a rede colocou suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo. A iniciativa foi parte do plano de expansão da rede, como ressaltou LUIZA TRAJANO na oportunidade. Segundo a executiva, a iniciativa representava uma responsabilidade a mais com clientes e investidores. Em agosto daquele ano, o Magazine Luiza realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que então pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

O sucesso, entretanto, não parece ter mudado os preceitos iniciais do negócio, na época em que o Magazine Luiza ainda era uma loja no interior de São Paulo. “Quando a gente tem uma boa ideia na cabeça, é preciso acreditar que vai dar certo. A criatividade e a confiança caminham juntas.” E não é que a empresária estava certa.

fonte: estadão/pme
https://endeavor.org.br/mulheres-empreendedoras/


Aumente a sua base de Clientes com a nossa lista de CNPJ Brasil.

Produção e edição de Vídeo Institucional e corporativos com baixo investimento!

Mais Sucesso Comunicação
Horário Comercial: (12) 3014-7476   (12) 3355-0047  (12) 3351-3082
Whatsapp (12) 98108-2024 | (12) 98209-7737
E-mail: comercial@maissucesso.com.br
Mais Sucesso

Review Summary

5 out of 5
Mais Sucesso
5 out of 5
Empreendedorismo
5 out of 5
Marketing
5 out of 5
Network
5 out of 5
Ética, Confiança e Capacitação
5 Excellent 5 out of 5
view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.