MICRO EMPRESA TEM MAIS DE 900 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM A COPA E OLIMPÍADAS

junho 13 08:14 2013 Print This Article

Mascote_Copa2014_300_225Pesquisa da FGV para o Sebrae aponta que a Copa do Mundo de 2014 deve gerar mais de 900 oportunidades de negócio para micro e pequenas empresas das cidades que sediarão os jogos. Segundo Paulo Alvim, gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, são mais de R$ 100 bilhões em novos projetos já fechados, com destaque para o setor da construção civil. “Percebemos que este setor alcançou os primeiros resultados, por estar envolvido com obras estruturais e reformas dos estádios nas capitais que receberão os jogos. De qualquer forma, todos os setores, do agronegócio à tecnologia da informação e à economia criativa, estão se beneficiando”, afirma  Alvim.

A pesquisa aponta vários setores da economia que estarão sendo beneficiados, abaixo você tem a transcrição de um dos trechos do documento em arquivo PDF que esta disponível na sua totalidade pelo link :   http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/922.pdf , ou se desejar é só clicar na tabela.

“Milhares de microempresas serão beneficiadas . Além do impacto sobre a macroeconomia, detalhado até aqui,há o efeito da Copa sobre uma legião de centenas (ou mesmo milhares) de micro e pequenas empresas e
serviços que, certamente, serão fortemente impulsionados. Além dos impactos diretos e indiretos por setores econômicos já mencionados no estudo na página 4, há pelo menos 11 outros setores com um contingente expressivo de pequenas,
médias e grandes empresas que será diretamente atingido pelo evento da Copa, como demonstra a tabela abaixo.

tABELA DE OPRTUNIDADES DA COPA

 

 

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

1 Comment

  1. Cinemas em Teresina
    agosto 05, 16:25 #1 Cinemas em Teresina

    Tenho certeza que esse texto tocou espectadores em toda a internet.
    É realmente bom ter visto este artigo no seu site pessoal.

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.