Prof. Rogel Tavares MS329

Neste programa abordaremos o tema sobre a prosperidade Judaica. Porque os Judeus são pessoas em geral bem sucedidas e como o Mais Sucesso esta implantando o mesmo conceito no meio Adventista .

Entrevistamos o Profº Rogel Tavares que é especialista na cultura Judaica e levantamos algumas definições dos conceitos judaicos que nos esclarecem como este povo consegue, mesmo em face de tantos conflitos, permanecer unido e prospero.

Um dos princípios esta bem definido nesta frase “Se deseja ter êxito em seus negócios, você precisa colocar D`us como seu sócio em cada empreendimento”. [Rabino Israel Meir Kagan (Polônia, 1839-1933)]

Mas junte a ela todo um modo de colocar em pratica a frase e você terá o segredo da prosperidade. Entre os conceitos mais fascinantes esta a a Tsedaká. A origem do Tsedaká vem da Torá hebraica, o equivalente ao pentateuco cristão, como no texto que diz “Abrirás tua mão para teu irmão, para teu pobre” (Deuteronômio 15:11). Segundo o rabino Kalman Packouz, o significado é que devemos ajudar os nossos pobres e sustentá-los de acordo com suas necessidades. As normas desse preceito estão explicadas em vários lugares,  inclusive no Talmud, e determinam que mesmo o homem pobre que vive de Tsedaká tem a obrigação de dar Tsedaká, ainda que mínima, a alguém que seja mais pobre do que ele ou tão pobre como ele próprio.

Baseado nestes princípios que eu como produtor e apresentador do Mais Sucesso venho a anos pregando a necessidade de nosso povo, adventistas, termos os mesmos conceitos de fidelidade e de ajuda ao próximo. Não é apenas pensar em doar ou mesmo fazer uma caridade, mas uma mudança de cultura em que possamos nos unir em torno de projetos de empreendedorismo, promover empregos, realizar negócios, fomentar a criação de empreendimentos entre os que professam a mesma fé.

Pense no quanto a comunidade seria abençoada se os seus membros priorizassem dar emprego ou mesmo utilizar os serviços, comprar produtos, contratar pessoas que são da mesma Fé. Certamente a nossa comunidade seria mais prospera e se o nosso Deus que é o mesmo dos Judeus, deixou os conceitos e ordenanças para que seu povo fosse forte em todos os sentidos, não estaríamos também cumprindo uma ordenança que só nos beneficiaria?

Como disse no programa, deixei de sonhar e estou colocando em pratica tudo aquilo que creio ser parte de meu ministério e convido a você a participar deste movimento de maneira mais direta sendo um divulgador ou promotor de nosso programa de apoio em sua comunidade.

Click no banner abaixo, preencha o formulário que esta no artigo que explica todo o programa  e vamos promover esta nova cultura.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *