Alimentação saudável acessível a todos

A alimentação deve ser LIVRE: livre de conservantes, aromatizantes e outras substâncias nocivas à saúde; livre da influência da publicidade e da desinformação promovida por práticas enganosas de empresas de alimentos ultraprocessados. Enfim, livre para saber o que comer e decidir sobre sua alimentação.

Pense: o que me  impede de fazer escolhas alimentares mais saudáveis no meu dia a dia?

Confira abaixo alguns obstáculos para uma alimentação adequada e saudável:

Resultado de imagem para alimentação saudavel acessivel

Quando o assunto é alimentação, somos bombardeados por informações de diferentes fontes. Nesse cenário, há excesso de informações duvidosas (ou publicidade disfarçada de informação) e falta de informações confiáveis.

Alimentos ultraprocessados são facilmente encontrados, geralmente com muitas propagandas e preços acessíveis. Já alimentos in natura ou minimamente processados se limitam a feiras livres, sacolões e supermercados.

Resultado de imagem para alimentação saudavel acessivel

É comum as pessoas acharem que a alimentação saudável custa mais do que a não saudável, mas dados de pesquisas nacionais recentes não confirmam essa impressão.

A autonomia para preparar as próprias refeições está diretamente relacionada à adoção de práticas alimentares saudáveis, que incluem principalmente alimentos in natura

Resultado de imagem para alimentação saudavel acessivel

A percepção da falta de tempo para se dedicar a todas as tarefas que envolvem a adoção de práticas alimentares saudáveis é um importante obstáculo a ser superado.

Somos diariamente expostos a propagandas de alimentos ultraprocessados em diferentes meios. Para piorar, muitas vezes elas são dirigidas a crianças e adolescentes.

idec alimentação guia

fonte: idec

.


Aumente a sua base de Clientes com a nossa lista de CNPJ Brasil.

Produção e edição de Vídeo Institucional e corporativos com baixo investimento!

Mais Sucesso Comunicação
Horário Comercial: (12) 3014-7476   (12) 3355-0047  (12) 3351-3082
Whatsapp (12) 98108-2024 | (12) 98209-7737
E-mail: comercial@maissucesso.com.br
Mais Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *