Hotel SERRAVERDE no Mais Sucesso (Especial 1)

Hotel SERRAVERDE no Mais Sucesso parte A
serra verde hotel 479x266

Situado em Minas Gerais, o Hotel Fazenda Serra Verde é considerado um dos mais aconchegantes e confortáveis hotéis de lazer do Estado. Sua localização proporciona ao viajante a visão maravilhosa de um empreendimento coerente com a exuberância da natureza.

A historia do hotel serra verde situado em Pouso Alto Minas gerais , chamou a atenção não só pelos aspectos de puro empreendedorismo quando da sua construção na década de 70 época em que o Brasil enfrentava grandes desafios, mas também pela continuidade do sucesso até os dias de hoje. fruto de um sonho do empresario Helio Sarmento que desejava construir um hotel no estilo das casas mineiras, unindo o conforto dos hotéis tradicionais, o acolhimento característico do povo mineiro e mais algo que era vanguarda para época, trazer o laser e a diversão para um só lugar. Mas construir um empreendimento daquelas proporções, não foi tarefa fácil.

hotel serraverde logo

Depoimentos

Acomodações

Lazer

Cercado de muita área verde e uma estrutura muito bem planejada de laser: com piscinas, sauna, hipismo, áreas esportivas e muito mais  e tendo como ponto de referencia, uma gastronomia que prima pela qualidade de seus pratos, tanto que muito do que é servido aqui, é cultivado ou criando de maneira orgânica e responsável na área do hotel.

Além disso o  fácil acesso e acomodações que agradam aos mais exigentes hospedes faz do serra verde uma referencia e um exemplo de vanguarda,  quando ainda não havia o conceito de hotel fazenda.

andre e nicol2e
Carlos André

A  administração do Serra Verde  esta na sua segunda geração, capitaneada pelo empresario Carlos André, e a terceira geração já esta se preparando, Nicole filha do empresario, também estará, como o pai, se especializando na Suíça. Tudo para continuar servindo com o conceito de casa de fazenda, mas com todo o requinte do estilo europeu.

Região e História…

“Couto, Pouso Alto é um nome estupendo. Parece nome de ninho de águia. Pouso Alto. Absolutamente sereno. É um programa.” (O trecho de uma carta enviada por Manuel Bandeira ao amigo Ribeiro Couto, quando ele residia em Pouso Alto, data de 25 de agosto de 1925).

O Hotel SERRAVERDE foi construído no antigo “Cruzeiro” do aldeamento de Nossa Senhora da Conceição dos Pousos Altos, símbolo da fé cristã dos desbravadores daquele tempo. Este local, o segundo povoamento no território das Gerais, surgiu em apoio às Bandeiras de prospecção que nasceram na metade final do século XVII.

 

hotel serraverde logo

Convenções

Localização

Pacotes

Eventos

Na década de 1690 foi descoberto ouro nas Serras Gerais, o chamado Sertão do Cuieté, hoje o estado brasileiro de Minas Gerais. A interiorização do povoamento deu origem à Capitania das Minas Gerais, separada da Capitania de São Paulo ainda na década de 1720.

O povoado de Nossa Senhora da Conceição dos Pousos Altos, ao longo dos anos, foi adormecido pela carência da “riqueza fácil” e extinção do movimento, mas preservado pelo apoio logístico. Afinal, aí cruzara a “Trilha do Ouro” e agora passava a “Estrada Real”, mas, naturalmente, a região sul mineira encontra sua prosperidade como celeiro alimentício da cidade do Rio de Janeiro.

Cultura e tradição fazem parte dessa história.

A produção, transportada por tropas e carreiros atravessa a “Amantigir, a Serra-que-Chora” (hoje, Serra da Mantiqueira), o grande obstáculo do percurso que, com o uso contínuo, torna-se corriqueiro no caminho para a capital do Império. Como Pouso Alto, o local cresce e prospera.

Consequentemente, se inclui na nobreza brasileira com dois títulos nobiliárquicos locais: Francisco Teodoro da Silva, o Barão de Pouso Alto e Joaquim Pereira da Silva, o Barão de Monte Verde.

O antigo solar do Barão de Pouso Alto

Nesta mesma época, na Corte, o casamento da Princesa Izabel com o Conde D’Eu revela sua esterilidade, levandoa Princesa ao tratamento de águas nas fontes “milagrosas” de Caxambu. Assim, durante duas temporadas, ela passa por Pouso Alto, onde se refresca e descansa na residência do Barão de Pouso Alto.

Com tantos atrativos, Minas Gerais passou a ser buscada por todos os meios.

Já havia o Caminho Imperial (Estrada Real), a Rodovia União Indústria (ligando Petrópolis a Juiz de Fora), e, agora, surgiam os caminhos de ferro com a inauguração da Estação de Pouso Alto, em 1884, por D. Pedro II.

Com a República e a intensificação do transporte comercial, surge o segmento de passageiros e, consequentemente, o entorno da “Estação de Pouso Alto” se urbaniza e passa a disputar com a “Cidade” uma maior importância local e regional.

Facilitada por divergências políticas na Cidade, o que impedia uma possível integração, a Estação ganha notoriedade pelo transporte fácil, eficiente e uma topografia amena. Entretanto, as divergências afastam ainda mais as pessoas, o que faz surgir a cidade de Itanhandu. Por fim, até o Fórum da Cidade é transferido para a Estação. No entanto, a cidade de Pouso Alto ressurge com a passagem da rodovia para Caxambu por sua área urbana e, posteriormente, pelo término do transporte ferroviário.

A maior Rota Turística do Brasil.

Hoje a Estrada Real transpassa o Hotel SERRAVERDE como a principal artéria de ligação da sede com o seu espaço rural.

No entorno, uma vegetação recriada com o renascimento das espécies nativas apresenta alternativas de passeios. E, no local, durante as noites mais longas e escuras, diz o poeta ainda escutar o “tropel dos tacões de couro cru… e o tilintar dos sabres, facões e bacamartes”. Assim são as “velhas cidades, como esta de Conceição dos Pousos Altos, que jamais perderão o seu ar de fatalismo continental, sua majestosa serenidade, sua fisionomia austera e, sobretudo, o orgulho de sua origem tecida de pura e misteriosa brasilidade”.

.’.

Logo SERRAVERDE

FAÇA SUA FESTA AQUI
Receba os seus convidados e comemore esse momento tão especial.

MELHOR IDADE 
O lugar ideal para descansar e curtir o melhor que você merece.

LUA DE MEL 
Celebre esse momento em um lugar inesquecível e complete esse sonho.

.’. 

hotel serraverde logoHOTEL SERRAVERDE HIPICA

.’.

hotel serraverde logo

HOTEL SERRAVERDE SPA

.’.

hotel serraverde logo

HOTEL SERRAVERDE ATELIE

.’.

Contato

Telefone: (35) 3364-1900
WhatsApp: (35) 9 9870-5656
Celular (vivo): (21) 9 9790-1800
Celular (vivo): (21) 9 9890-1900

.’.

HOTEL SERRAVER LOCALIZAÇÃO

 

Aumente a sua base de Clientes com a nossa lista de CNPJ Brasil.

Produção e edição de Vídeo Institucional e corporativos com baixo investimento!

Mais Sucesso Comunicação
Horário Comercial: (12) 3014-7476   (12) 3355-0047  (12) 3351-3082
Whatsapp (12) 98108-2024 | (12) 98209-7737
E-mail: comercial@maissucesso.com.br
Mais Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *