Como a alimentação afeta a sua produtividade e da sua empresa

colunista banner daniela1

Pesquisas Revelam que a produtividade cai em até 93% nas pessoas que raramente comem frutas e verduras!

Como está a produtividade na sua empresa?

Uma realizada no Brasil  pela Alelo, empresa fornecedora de cartões-benefícios, em parceria com o Conectaí, e outra nos Estados Unidos pela Universidade Norte-americana Brigham Young University,  constataram que a alimentação tem papel fundamental no rendimento dos funcionários de uma empresa.

Eu sou a Coach Daniela Pires e quero conversar com você sobre como a sua alimentação pode aumentar a sua produtividade e a da sua empresa.

O assunto aqui é sério e requer muita atenção, pois segundo a universidade norte americana funcionários que raramente comem frutas, verduras e alimentos magros chegam a ter uma baixa na produtividade de até 93%  comparados aos que tem uma alimentação saudável.

Como você deseja que seja a sua produtividade? E a produtividade da sua empresa? Você quer um funcionário rendendo até 93% a menos do que ele poderia render para sua empresa? E você empresário quer render 93% a menos para sua empresa?

Colocar o combustível certo dentro o seu corpo é fundamental para que você tenha saúde. O seu corpo é a mais bela maquina viva que existe, feita pelas próprias mãos do Criador do Universo, e precisa do melhor combustível para que você tenha energia e viva melhor.

Ditados como,  “você é aquilo que você come” ou “peixe morre pela boca”, são verdadeiros, nós somos aquilo que comemos uma vez que nosso corpo é formado por células e  que as células são formadas por nutrientes (vitaminas, minerais, proteínas, lipídeos). A cada dia, cerca de 50 bilhões de células se renovam e para que esse processo ocorra adequadamente, é necessário que esses nutrientes sejam fornecidos pela alimentação. Uma alimentação saudável facilita a comunicação entre os neurônios, aumentando também a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar.

Após o empresário Roberto receber alta do hospital e voltar para casa, novos hábitos precisaram ser implantados: (se você não conhece a história do Roberto leia o meu artigo “Dormir mal pode levar a sua empresa à falência” neste site)

            “Com o susto que passei pude rever meus conceitos de vida e planejar novos hábitos saudáveis. Mas eu sabia que esses hábitos não deveriam ser apenas para mim, eu deveria levá-los para dentro da minha empresa. Passei a valorizar minhas horas de sono e incentivar os meus funcionários a dormir bem. Comecei a ler sobre estilo de vida e produtividade, mudei toda a minha alimentação e  incentivei meus funcionários a comerem mais frutas e verduras. Agora em todas nossas reuniões e eventos temos uma mesa recheada de frutas. A mudança maior foi visível dentro de poucos meses, mas mudanças simples foram vistam em poucos dias. Meus funcionários relataram que após almoçarem alimentos mais leves e nutritivos, privilegiando verduras e legumes,  não sentiam mais indisposições estomacais e sonolência após o almoço, o que afirmaram ser a maior causa de sua falta de  concentração no período da tarde. Novos hábitos ainda precisam ser implantados na minha vida e na minha empresa, mas hoje estou bem mais perto do meu sucesso, e claro com qualidade de vida.”  

Como seres humanos dotados de inteligência precisamos saber o que faz e o que não faz bem para nós. As escolhas devem ser feitas todos os dias, e são as escolhas de hoje que determinam o seu futuro amanhã. Não escolha ter a doença para depois procurar a cura.

Convido você a refletir sobre a Qualidade da sua alimentação. Você come frutas e verduras todos os dias ou vive nos lanches rápidos ou  industrializados? Você mal tem tempo para respirar, simplesmente engole a comida e volta a trabalha? Você influencia seus funcionários a se alimentarem de forma saudável?

Faça uma avaliação dos seus hábitos alimentares  e descubra como eles podem afetar os resultados da sua empresa.

A alimentação afeta a sua produtividade e a da sua empresa. Para ter uma empresa saudável e mais produtiva você precisa se alimentar melhor e incentivar os seus funcionários a fazerem o mesmo. Invista na sua Qualidade de Vida!

Um grande abraço para você!


Aumente a sua base de Clientes com a nossa lista de CNPJ Brasil.

Produção e edição de Vídeo Institucional e corporativos com baixo investimento!

Mais Sucesso Comunicação
Horário Comercial: (12) 3014-7476   (12) 3355-0047  (12) 3351-3082
Whatsapp (12) 98108-2024 | (12) 98209-7737
E-mail: comercial@maissucesso.com.br
Mais Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *