Pôr do Sol: DE PROFESSORA A ALUNA

Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! 1 Coríntios 9:16

Logo que chegamos a nosso campo missionário procuramos escolas de árabe e, em algumas
semanas, descobrimos que não seria fácil achá-las, porque muitos institutos foram fechados por falta de alunos. Dessa forma, oramos a Deus pedindo que nos direcionasse a escolher um professor particular eficiente.

Encontramos uma professora muito amável que também nos deu um desconto. As aulas eram
intensas, durando quatro horas por dia, cinco dias por semana, com intervalos curtos apenas para alongar os músculos e beber água.

Durante essas pausas, a professora, que é muçulmana e sempre usa o hijab (véu sobre a cabeça), começou a conversar conosco. Estava curiosa para saber o que nos trazia àquele país, e ficou surpresa ao descobrir que minha esposa e eu trabalhamos em uma igreja. Ela passou a nos perguntar sobre o cristianismo todos os dias, a ponto de haver ocasiões em que ela decidiu não cobrar pela aula, pois havíamos passado tempo demais falando de assuntos religiosos.

Muitos muçulmanos acreditam que a Bíblia foi corrompida, e nós tivemos a oportunidade de
conversar sobre os idiomas originais, as traduções existentes e também acerca da comprovação dos textos bíblicos por meio da arqueologia. Nesse dia, no fim da conversa, ela nos pediu uma Bíblia para ler.

A professora nos contou que sempre transmite a seus amigos muçulmanos o que compartilhamos
com ela. Geralmente, eles ficam impressionados ao descobrir que nós não consumimos álcool, não comemos carne de porco e não fumamos, o que aponta similaridades com o islamismo.
Contudo, entre os vários assuntos que conversamos, o julgamento final foi o que mais a encantou. A professora nos disse que prefere a maneira como acreditamos ao que ela aprendeu no Alcorão. “Faz mais sentido ser assim”, disse certa vez.

Pouco a pouco, naquela sala de aula, Deus estava operando um milagre, dando-nos a oportunidade de aprender e também de ensinar. Soubemos ainda que nossa professora nos defendia, pois quando pessoas diziam que éramos perigosos ou estranhos, ela mostrava o que havia aprendido na Bíblia e como as informações eram confiáveis.

Continuamos bons amigos e ocasionalmente nos encontramos para uma refeição, onde sempre há
oportunidade de compartilhar nossa fé. Ainda não sabemos os resultados desse contato, mas vemos claramente que Deus está trabalhando em nós, em nossa professora e também nas pessoas a quem ela transmite o que está descobrindo.

Sua fidelidade e oração os mantêm lá.

Um Convite Irrecusável:

O Programa   Mais Sucesso   convida você e sua família para estar conosco prestando um culto de adoração ao Senhor na Igreja Adventista mais próxima de sua casa.

Consulte nosso site de Endereços: http://encontreumaigreja.com.br/pt/mapa
No Facebook: Encontre uma Igreja Adventista

pordosol


Meditações para o  Por-do-Sol 2017 – Um Pôr-do-sol na Janela 10/40
pordosol 10x40

Em 2015, 25 famílias deixaram tudo rumo ao desconhecido. Toda a vida foi resumida em duas malas, um passaporte e as passagens. Embora tenham todo o suporte e investimento oficiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, estão a milhares de quilômetros distantes dos pais, demais familiares, amigos, daqueles que falam o mesmo idioma, e mais ainda, dos que conhecem a Jesus.

Imagino que você tenha ouvido falar sobre estes missionários, mas tenho um convite especial. A cada sexta-feira nós queremos que você se sinta mais perto deles, conhecendo os milagres vividos dia após dia nesta região que é a mais desafiadora para o cristianismo, a chamada Janela 10/40. Conheça mais sobre o coração da Janela 10/40  Você vai se apaixonar pela missão!

É nesta parte do planeta onde estão dois terços da população mundial, mas apenas 1% são cristãos. Uma região com grande percentual de habitantes (84%) vítimas da pobreza, entre elas, as crianças, 40% do total. De maioria muçulmana, hindu e budista, bilhões de pessoas nunca nem ouviram falar sobre Jesus.

“Mostrar um espírito liberal, abnegado para com o êxito das missões estrangeiras, é um meio seguro de fazer avançar a obra missionária na pátria; pois a prosperidade da obra nacional depende grandemente, abaixo de Deus, da influência reflexa da obra evangélica feita nos países afastados.

É trabalhando para prover às necessidades de outros que pomos nossa alma em contato com a Fonte de todo poder”. — (Ellen G. White, Conselho sobre Escola Sabatina, página 136)

Para a segurança desses missionários, não podemos dizer seus nomes e nem os países onde estão atuando. Identificamos apenas as regiões do Brasil que eles representam. Há locais onde por lei é proibido pregar o cristianismo e há lugares mais perigosos ainda; onde ser identificado como cristão significa prisão e até morte. São barreiras legais e outras criadas pela própria população, ocasionadas pelo preconceito e pelo extremismo religioso.

Morar e pregar nesses países é andar sobre um campo minado diariamente, atento a tudo e a todos. Imaginem a contradição: as pessoas precisam conhecer a Jesus por meio da vida desses missionários, mas eles não podem ser o reflexo de Jesus, pelo menos não de maneira aberta! Sua visão sobre testemunho pode mudar com essa leitura.

No culto de pôr do sol, ao começar cada sábado com sua família e amigos, lembre-se desses destemidos mensageiros que estão passando por provas diariamente para falar sobre Jesus e Sua breve volta.

“É Seu desígnio que, em todo lar, toda igreja e em todos os centros da obra, se manifeste um espírito de liberalidade no enviar auxílio aos campos estrangeiros, onde os obreiros estão lutando contra grandes desvantagens para comunicar a luz da verdade aos que se acham assentados em trevas.

Aquilo que é dado para iniciar a obra num campo, redunda em avigoramento da mesma em outros lugares”. (Ellen G. White, Conselho sobre Escola Sabatina, página 136)

Mateus 24:14 é o texto que dá base a este desafio, e cremos que com o poder de Deus em breve todo o mundo saberá do evangelho, e logo poderemos nos encontrar no céu. Ore pelos Missionários para o Mundo a cada pôr do sol de sexta-feira. E lembre-se: “SUA FIDELIDADE E ORAÇÃO OS MANTÉM LÁ”

O Programa   Mais Sucesso   convida você e sua família para estar conosco prestando um culto de adoração ao Senhor na Igreja Adventista mais próxima de sua casa.

Consulte nosso site de Endereços: http://encontreumaigreja.com.br/pt/mapa
No Facebook: Encontre uma Igreja Adventista

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.