Cidadão brasileiro tem dificuldade em renegociar dívida

Cidadão brasileiro tem dificuldade em renegociar dívida
abril 24 16:54 2017 Print This Article
Please follow and like us:
RSS
Follow by Email10
Facebook0
Facebook
Google+1
Google+
http://www.maissucesso.com.br/novo/?p=13713
Twitter
SHARE0
YouTube0
YouTube
LinkedIn0
Instagram

sergio nigro banner sombra

Uma pesquisa sobre as experiências dos consumidores em relação à renegociação de dívidas, realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) revelou que, 61% dos clientes não obtiveram sucesso na renegociação de débitos com os bancos.

As instituições financeiras consultadas pela Idec foram as mais lembradas pelo consumidor: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú.

Milhões de brasileiros estão endividados porque caíram na armadilha do “crédito fácil”.

Achara que um empréstimo era um bom investimento, que o cartão de crédito era uma ótima opção para gastar e pagar contas, que o banco era seu amigo e lhe deu cheque especial, cartão, financiamentos, empréstimos e portanto usaram todos estes recursos, sem pensar nas consequências.

Pois, de acordo com o levantamento realizado entre os meses de julho e setembro de 2016, as principais razões do infortúnio dos endividados são: banco não renegocia dívidas que não estão atrasadas, consumidor não consegue novo prazo para pagar o que deve e transferência do débito para outra empresa.

A nota divulgada pelo IDEC ainda revela que o Idec questionou as instituições, mas que essas não manifestaram argumentos plausíveis sobre as dificuldades dos clientes em conseguir uma negociação saudável.

Segundo a economista responsável pela pesquisa, as respostas apresentadas são genéricas e divergem com as alegações dos consumidores.

Os frequentes acordos firmados com repactuação e alongamento da dívida se apresentam como a única alternativa oferecida pelas instituições para solucionar o problema do endividamento e, segundo a economista, essas medidas foram as responsáveis por gerar um novo ciclo de inadimplência, em vez de uma solução efetiva.

Existe uma ausência de iniciativas dos bancos para que o consumidor não seja superendividado, uma vez que na pesquisa realizada pelo IDEC foi apurado que 46% dos consumidores nunca tiveram nenhum tipo de orientação prestada por parte das instituições.

A discussão sobre o tema para com o consumidor é de extrema importância para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, pois somente dessa forma o ciclo da inadimplência pode ter um fim efetivo e revelou ainda que um número muito pequeno dos clientes mencionou terem participado de oficinas organizadas pelos bancos sobre o assunto.

.
sergio-nigro-patrocinador

_____________________________
Contato: colunistasergio@hotmail.com

.


Aumente a sua base de Clientes com a nossa lista de CNPJ Brasil.

Produção e edição de Vídeo Institucional e corporativos com baixo investimento!

Mais Sucesso Comunicação
Horário Comercial: (12) 3014-7476   (12) 3355-0047  (12) 3351-3082
Whatsapp (12) 98108-2024 | (12) 98209-7737
E-mail: comercial@maissucesso.com.br
Mais Sucesso

Review Summary

5 out of 5
Mais Sucesso
5 out of 5
Empreendedorismo
5 out of 5
Marketing
5 out of 5
Network
5 out of 5
Ética, Confiança e Capacitação
5 Excellent 5 out of 5
  Article "tagged" as:
  Categories:
view more articles

About Article Author

Silvia Kleibt
Silvia Kleibt

MAIS SUCESSO COMUNICAÇÃO compartilha a sua experiência e abre caminho para oferecer: Produção de Institucionais, Comerciais para TV ou WEB, Vídeo-Aulas e o que mais você precisar para divulgar sua empresa, seja na TV ou na Internet. Se a sua necessidade é a divulgação de sua Empresa ou Serviços, nós temos a solução para você, com baixo custo e eficiência. Faça agora um contato, estamos aguardando e bons negócios! Horário Comercial (12) 3014-7476 (12) 3355-0047 (12) 3351-3082 Whatsapp (12) 98108-2024 | (12) 98209-7737 E-mail: comercial@maissucesso.com.br Site: http://www.maissucesso.com.br ✡Mais Sucesso, ✡Empreendedorismo, ✡Marketing, ✡Network, ✡Ética, ✡Confiança e Capacitação email TI: silvia@maissucesso.com.br

View More Articles