Muita gente quer começar um negócio na internet, mas você sabe escapar das “pegadinhas” ou de sites que prometem o que não irão fazer?neste artigo nós vamos lhe mostrar que nem tudo na área de ganhar dinheiro pela internet é falso. Existe sim formas e maneiras de ganhar dinheiro mas como todo trabalho sério, não é fácil ou moleza. Não caia nesta de ficar clicando em banners, enviando e-mail para as extensas listas e principalmente, nada de  divulgar a sua lista de email pois esta é mais uma forma de pessoas mal intencionadas te enganar. Para ganhar dinheiro de forma correta e idônea, geralmente você vai ter que vender algo e neste ponto uma dica importante, não saia vendendo de qualquer site, mas pesquise se ele é oficial, se não tem reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, se os meios de entrega são reais, se o produto é oficial… Sim é muita coisa que se tem de confirmar antes de colocar o seu nome em risco. Geralmente as empresas sérias são as mais difíceis de se representar por isso fique atento também a este detalhe.

Há uma chuva de “Ganhe dinheiro na Internet” ou “Trabalhe em casa…”  eu verifiquei vários sites que prometem isto e posso dizer que a grande maioria é falsidade. Na verdade voce acaba entrando numa roubada de pagar por uma informação que nao vale nada e ainda pior, tenta fazer com que voce cometa o mesmo crime para poder reaver o que pagou. Em outros casos são pirâmides usando falsos anúncios ou produtos para poder te enganar.  Há ainda aqueles que “vendem” os clicks com direito a uma pequena comissão, até que existe esta possibilidade, mas a quantidade de horas ou dias para que voce alcance o mínimo é surreal, quer um exemplo? Um determinado site pede cadastro e leva voce a clicar em banners de outras empresas, por cada click que você der, receberá uma determinada quantia, porem o que eles não dizem é que você esta servindo de “audiência forçada”  ou seja, eles venderam a um cliente um marketing que garante uma quantidade de visualizações por dia, e criam estes falsos sites e voce é quem vai garantir a quantidade de clicks para o relatórios deles. Comissão? depois de 10mil ou 20mil cliks voce recebe R$ 3,00 ou R$ 4,00 reais  e para ter aquela renda anunciada, se vc fizer o calculo corretamente, verá que terá que trabalhar alguns anos.

Tá mais existe os bons? Sim existem sites que realmente pagam pelo seu trabalho, mas como disse, dinheiro fácil não existe. Geralmente são sites de vendas e comissionamentos, vendas diretas onde empresas contam com os seus relacionamentos ou seu poder de divulgação. Cada venda realizada lhe garante uma comissão e o seu trabalho é divulgar a pagina com os produtos, com um link especial criado para te identificar, neste ponto é fácil de conferir, pois os links geralmente vem com o seu código gerado quando você se cadastrou ou mesmo o seu nome de Login.  Um exemplo?

O site do Portal Educação, tem um programa de afiliados onde você se cadastra e divulga os cursos a distancia que eles oferecem. É criada uma pagina que na verdade é sua identidade de afiliado e quando a pessoa para quem você divulgou o link, banner, ou seja lá como você fará, acessar a pagina e se inscrever num dos cursos, você receberá uma comissão de 20% da matricula. Dá para acompanhar a evolução, escolher banners e formas de divulgação e o saque pode ser feito de maneira bem fácil. Click no logo e você será redirecionado para a pagina de cadastro.

Outro site que na verdade é uma plataforma de divulgação de produtos online, é a Hotmart. Neste portal milhares de pessoas e empresas que tem produtos online, como cursos, palestras, vendas, livros  e outras tantas modalidades, oferecem seus produtos ou serviços. Voce escolhe o que quer divulgar para seus contatos, suas  redes sociais através de um painel onde estão listados quem oferece algo. Voce se habilita para ser um divulgador e na hora já fica sabendo quanto vai ganhar por venda, como divulgar, ferramentas de marketing e etc… Tem até um curso que eles oferecem para que você acerte em tudo. Suas comissões são pagas através de uma conta no Hotpay, plataforma de pagamentos do Hotmart.

Lógico que existem centenas de sites que pagam realmente e que são sérios, eu aqui apenas indiquei os dois que já testei e os quais tenho negócios comprovados e não me decepcionei, mas esta é a minha experiência, o que passo para você o conceito de procurar e garimpar o que há de melhor e mais rentável e não ir se inscrevendo em qualquer site que oferece oportunidades que são uma roubada.

Agora se você pretende trabalhar mesmo neste seguimento de negócios via web, é bom fazer um curso mais aprofundado sobre o assunto, procurar informações com quem já tem experiência e neste ponto não se engane, quem tem experiência esta vendendo o conhecimento. Um dos cursos que achei mais sério e até me afiliei para divulgar é do Alex Vargas, empreendedor 90% focado em negócios online, criador de mais de 10 marcas de sucesso na internet. São mais de 200 horas de informações divididas em 18 módulos, bem elaborado e com dicas de como você iniciar seu negocio online. Você ainda recebe um brinde grátis além de poder começar a trabalhar imediatamente. Click no banner ai ao lado e comesse agora o seu empreendimento na web.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.