Vender produtos importados Legalmente!

Durante muito tempo eu recebi pedidos para que indicasse ou mesmo ensinasse como importar produtos e revende-los aqui no Brasil. Confesso que sempre fiquei com um pé atrás de sites e pessoas ensinando pela web e sempre indiquei escritórios especializados e até produzimos algumas matérias.  Embora pareça fácil importar e se manter legal não é uma tarefa para qualquer um, pois temos  que diferenciar o ilegal, daquele que quer vender e ter o seu próprio negócio mas de maneira honesta.

Uma ajuda que veio do Governo!

Uma resolução do governo que me animou a reescrever este artigo foi a que fala especificamente sobre o trabalho de importação de produtos por pessoas participante do MEI, o Micro Empreendedor Individual e que querem se tornar um vendedor de produtos importados e legalmente.  Vou lembrando que o MEI  esta numa categoria especial de tributação que tem um limite de faturamento, mas que já dá para manter uma renda bem substancial. O artigo que fala da lei esta no portal do empreendedor  e lá você encontra inclusive link para a Lei que estabelece esta atividade. Basicamente você pode importar produtos obedecendo às normas alfandegarias, via correios usando o “Importa Fácil” e revende-los para consumidor final.

O que te falta agora?

Esta animado? Bem o que falta agora é saber como importar, de quem, como fazer a papelada, como encontrar as melhores ofertas… Ou seja, um passo a passo para que você tenha sucesso. Mas fique tranquilo, nós aqui fomos pesquisar usando os mesmos critérios de seriedade que utilizamos a 10 anos de programa e encontramos a Academia do Importador.

Lá o professor Felipe Barcelos explica de maneira bem objetiva como você pode iniciar o seu negócio de venda de produtos importados. O que me chamou a atenção é que ele explica as formas legais e no seu blog ainda dá exemplos e testemunhos de quem já esta importando. Lógico que é um curso pago, mas o valor cobrado é bem atraente e cabe certamente no seu bolso e pela quantidade de informações que o curso apresenta, dá para recuperar o investimento já na primeira negociação. Então se você quer se tornar um revendedor de produtos importados e legalmente, dá um click no banner ao lado e conheça a Academia do Importador e bons negócios.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

Como ganhar dinheiro na internet divulgando produtos!

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.