Pôr do Sol: EM BUSCA DE LIBERTAÇÃO

Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. Efésios 5:16 e 17 (NTLH)

As viagens  de metrô e ônibus na grande metrópole onde vivo são demoradas e, por isso, tenho tempo para pensar e orar pelas pessoas. Naquele dia minha oração foi: “Meu Deus, estou totalmente disponível para teu trabalho de salvação hoje. Se há alguém a quem devo falar sobre Jesus, estou aqui.”

Quase terminando o dia, recebi uma mensagem de SMS. Era uma amiga para quem eu estava falando de Cristo, pedindo ajuda para Sabah, uma colega de trabalho assombrada por espíritos malignos e que necessitava de uma visita em sua casa.JESUS BREVE VIRÁ

Senti um frio na barriga porque não sou pastor e nunca tinha vivido qualquer experiência como essa.

Entretanto, imediatamente, veio à minha mente a oração que havia feito na parte da manhã. Então, dei graças a Deus porque, sem dúvida, Sabah era a pessoa que o Senhor me dera para compartilhar a alegria da salvação.

Naquela noite, Sabah me ligou, e nós conversamos por mais de uma hora. Ela é uma mulher árabe que deu sua vida a Cristo há 15 anos. Antes, havia sido muçulmana, e toda sua família ainda

professa o islã. Por isso, a mudança exigiu dela grande coragem e sacrifício. Sabah perdeu tudo: sua família, seus filhos e seu trabalho, mas ela não deixou de amar Jesus.

Prometi visitá-la com alguns amigos, e ela mencionou que o inimigo se manifestava em sua casa com regularidade. Junto a meu esposo e alguns amigos, oramos previamente e jejuamos pelo livramento de Sabah. Em um sábado pela manhã, nós a visitamos, e ela ficou radiante ao nos contar a história de sua vida. Estávamos acompanhados de um pastor africano muito experiente. Então nos ajoelhamos em volta dela para clamar a Deus, crendo em Suas promessas e na vitória de Jesus sobre os poderes do mal.

No momento em que orávamos para que o inimigo deixasse para sempre a casa e a vida de Sabah, houve uma manifestação, e ela começou a tossir, caindo no chão. O pastor continuou orando com poder e em nome de Jesus, e Sabah foi recobrando seus sentidos. Em lágrimas, ela conseguiu terminar a oração conosco.

Sabah faz parte da terceira geração de uma família de bruxas e ocultistas e, desde a infância, esteve associada ao espiritismo. Contudo, ela não resistiu ao amor de Jesus. Toda semana nós a visitamos  para orar, cantar e estudar a Bíblia. O inimigo ainda luta, porém, não vencerá, pois quem peleja por nós é o Senhor dos Exércitos. Devemos somente tornar-nos disponíveis para o trabalho; é Ele quem opera a transformação de vidas. Por favor, ajude-nos, orando por Sabah!

Sua fidelidade e oração os mantêm lá.

 

Um Convite Irrecusável:

O Programa   Mais Sucesso   convida você e sua família para estar conosco prestando um culto de adoração ao Senhor na Igreja Adventista mais próxima de sua casa.

Consulte nosso site de Endereços: http://encontreumaigreja.com.br/pt/mapa
No Facebook: Encontre uma Igreja Adventista

pordosol


Meditações para o  Por-do-Sol 2017 – Um Pôr-do-sol na Janela 10/40
pordosol 10x40

Em 2015, 25 famílias deixaram tudo rumo ao desconhecido. Toda a vida foi resumida em duas malas, um passaporte e as passagens. Embora tenham todo o suporte e investimento oficiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, estão a milhares de quilômetros distantes dos pais, demais familiares, amigos, daqueles que falam o mesmo idioma, e mais ainda, dos que conhecem a Jesus.

Imagino que você tenha ouvido falar sobre estes missionários, mas tenho um convite especial. A cada sexta-feira nós queremos que você se sinta mais perto deles, conhecendo os milagres vividos dia após dia nesta região que é a mais desafiadora para o cristianismo, a chamada Janela 10/40. Conheça mais sobre o coração da Janela 10/40  Você vai se apaixonar pela missão!

É nesta parte do planeta onde estão dois terços da população mundial, mas apenas 1% são cristãos. Uma região com grande percentual de habitantes (84%) vítimas da pobreza, entre elas, as crianças, 40% do total. De maioria muçulmana, hindu e budista, bilhões de pessoas nunca nem ouviram falar sobre Jesus.

“Mostrar um espírito liberal, abnegado para com o êxito das missões estrangeiras, é um meio seguro de fazer avançar a obra missionária na pátria; pois a prosperidade da obra nacional depende grandemente, abaixo de Deus, da influência reflexa da obra evangélica feita nos países afastados.

É trabalhando para prover às necessidades de outros que pomos nossa alma em contato com a Fonte de todo poder”. — (Ellen G. White, Conselho sobre Escola Sabatina, página 136)

Para a segurança desses missionários, não podemos dizer seus nomes e nem os países onde estão atuando. Identificamos apenas as regiões do Brasil que eles representam. Há locais onde por lei é proibido pregar o cristianismo e há lugares mais perigosos ainda; onde ser identificado como cristão significa prisão e até morte. São barreiras legais e outras criadas pela própria população, ocasionadas pelo preconceito e pelo extremismo religioso.

Morar e pregar nesses países é andar sobre um campo minado diariamente, atento a tudo e a todos. Imaginem a contradição: as pessoas precisam conhecer a Jesus por meio da vida desses missionários, mas eles não podem ser o reflexo de Jesus, pelo menos não de maneira aberta! Sua visão sobre testemunho pode mudar com essa leitura.

No culto de pôr do sol, ao começar cada sábado com sua família e amigos, lembre-se desses destemidos mensageiros que estão passando por provas diariamente para falar sobre Jesus e Sua breve volta.

“É Seu desígnio que, em todo lar, toda igreja e em todos os centros da obra, se manifeste um espírito de liberalidade no enviar auxílio aos campos estrangeiros, onde os obreiros estão lutando contra grandes desvantagens para comunicar a luz da verdade aos que se acham assentados em trevas.

Aquilo que é dado para iniciar a obra num campo, redunda em avigoramento da mesma em outros lugares”. (Ellen G. White, Conselho sobre Escola Sabatina, página 136)

Mateus 24:14 é o texto que dá base a este desafio, e cremos que com o poder de Deus em breve todo o mundo saberá do evangelho, e logo poderemos nos encontrar no céu. Ore pelos Missionários para o Mundo a cada pôr do sol de sexta-feira. E lembre-se: “SUA FIDELIDADE E ORAÇÃO OS MANTÉM LÁ”

O Programa   Mais Sucesso   convida você e sua família para estar conosco prestando um culto de adoração ao Senhor na Igreja Adventista mais próxima de sua casa.

Consulte nosso site de Endereços: http://encontreumaigreja.com.br/pt/mapa
No Facebook: Encontre uma Igreja Adventista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *