TENDÊNCIA: FRUTAS DELIVERY

TENDÊNCIA: FRUTAS DELIVERY
novembro 14 06:11 2013 Print This Article

frutasNEGÓCIOS APOSTAM NA ENTREGA DE FRUTAS EM CASA OU NA EMPRESA E COMEÇAM A GANHAR DESTAQUE.  Morango, manga, goiaba ou banana. É só escolher as frutas preferidas e pedir para entregar em casa ou na empresa. Ao apostar na busca pela alimentação saudável e na comodidade, empresas de São Paulo investem no delivery para ganhar mercado.

Sempre de olho no universo do empreendedorismo, o empresário Rafael Rodrigues Colombo escolheu o delivery de frutas para abrir seu negócio, depois de se formar em engenharia e direito e trabalhar no mundo corporativo. Ele abriu a Frutteto em agosto, com atuação mais focada na zona norte de São Paulo.

:: Facebook ::

Colombo viu uma startup de delivery de frutas em Brasília e resolveu adaptar a ideia para a capital paulista. A ideia inicial era trabalhar com cestas de frutas com determinadas funções, como detox e frutas para reduzir o colesterol, criadas com a ajuda de uma nutricionista.

Antes de iniciar os negócios, Colombo chegou a fazer uma pesquisa com 300 pessoas: 87% responderam que pediriam frutas por delivery. E dessas, 60% mudariam os hábitos desde que tivessem a orientação de uma nutricionista.

No entanto, as vendas das cestas não deram muito certo e duraram um mês. O negócio começou a chamar mais a atenção dos consumidores com os pedidos personalizados. Para começar o negócio, Colombo investiu R$ 5 mil. Até o fim do ano, o foco é na divulgação do serviço, que também faz a entrega de frutas secas. A Frutteto exige um pedido mínimo de R$ 25 e cobra uma taxa de entrega de R$ 5 para a zona norte.

Outros negócios. Ainda em São Paulo, existe o Frutas na Mesa, que entrega frutas picadas ou inteiras. Outra empresa é a Snack Frutas, que entrega frutas frescas em empresas desde 2009.

Já a Mix Frutas foi criada há um ano em Suzano para entregar frutas prontas para consumo em dia e horário agendados. De acordo com a negociação do pedido, o negócio também leva os produtos para São Paulo e Litoral – e os pedidos podem ser de empresas, residências e eventos diversos. A empresa vende frutas em cestas, em caixas, em sacolas e salada de frutas em potes.

 

fonte: estadão/pme

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.