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A WN Coaching é uma empresa de consultoria formada por profissionais com mais de 10 anos de atuação no desenvolvimento de pessoas e negócios. Especializada em Gestão de Carreira e Coaching, prestando serviços personalizado e customizado para seus clientes profissionais e empresas.

Somos referências no mercado em contribuir para o desenvolvimento positivo das capacidades humanas, aprimorar as Habilidades, maximizar as atitudes, para desta forma Potencializar os Resultados Positivos.

Contando com um Time de Consultores – Personal Profissional e Executive Coaches. Especializados e Certificados, possuem sólida experiência na aplicação de Coaching para cada Necessidade de sua Empresa e Profissionais, focado no Planejamento e Transição de Carreira e Avaliações Comportamentais com Projetos Totalmente Customizados.

Com uma história de sucesso aplicando diversas Soluções o conceito de Gestão de Projetos e Portfólio de Soluções e Produtos – Serviços específicos para cada necessidade.

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1. Precisa dar um UP na sua equipe ? Veja as orientações do Coach

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Ter uma equipe motivada é fundamental para alcançar resultados positivos em todos os tipos de projetos. E o LIDER é o principal responsável por este resultado positivo. Algumas estratégias podem ser implantadas com baixo ou sem nenhum custo para criar uma atmosfera motivadora.

Motive: A melhor forma de enfrentar dificuldades é motivando e acreditando na sua equipe. Demonstre a eles o quanto você acredita no potencial de cada um e na importância de cada ação na superação da situação.

Desafie: Todo ser humano gosta de ir além, de se superar e o líder deve conduzir sua equipe neste caminho, conduzindo-os a superar suas conquistas anteriores buscando sempre a excelência em cada realização.

Ambiente seguro: Canais de comunicação abertos geram confiança, estabilidade, segurança. Trabalhar em um ambiente seguro reduz o stress desnecessário, fazendo com que todos contribuam para o cumprimento dos objetivos desejados.

Reconhecimento: Um dos grandes fatores desmotivadores é a falta de reconhecimento, e o inverso também é verdadeiro. Demonstrar a equipe que o desempenho esta sendo notado gera uma grande motivação a todos, fazendo com que busquem melhorar constantemente. Equipes de alto desempenho possuem um grande propósito em comum e é muito difícil criar um grande propósito sem motivar, desafiar, ter um ambiente seguro e sem reconhecer os esforços empreendidos. – E quem é o principal responsável por tudo isso? Acredite em você e na sua equipe vocês são capazes de muito mais !!!

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2. Palestra “Vida” motiva participantes no Centro Social Dom Bosco :

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Mais de 200 pessoas participaram da Palestra “Vida”, apresentada pelo Coach Adam Willy Nöckel, da WNCoaching, no último dia 27 de novembro.

O evento foi realizado no Centro Social Dom Bosco da Paróquia Santa Luzia, em São Paulo (SP).

Durante a apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de se questionar sobre as razões de sua atuação tanto na vida profissional como na pessoal.

“A finalidade da palestra era de motivar os participantes a buscarem uma razão para suas vidas, conscientizá-los sobre a responsabilidade individual de seu presente e futuro e reforçar a importância de sua atuação na vida e no meio”, conta o Coach.uia Santa Luzia, em São Paulo (SP).

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  3. Você sabe o que é coaching?   Não sabe o que é coaching? Os coaches Adam Nöckel e Marcela Butazzi estão preparando uma diferenciada palestra de Coaching com uma sessão experimental para você tirar todas as suas dúvidas e saber o que esta poderosa ferramenta pode fazer por você!

ENTENDA UM POUCO MAIS: Conduz a tomada de consciência. O Coaching por ser um processo com inicio, meio e fim conduz a tomada de consciência da real situação atual. A partir do momento que se tem real consciência da situação atual onde nos encontramos é possível análise do que é necessário para atingir os objetivos almejados, sanar os Gaps de competências e traçar o caminho a ser percorrido com metas e objetivos Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e no Prazo apropriado.

POTENCIALIZA ESCOLHAS E LEVA A MUDANÇAS. O que é coaching? Com a situação atual bem definida o Coach e o Coachee avaliam as opções, potencializando as escolhas as tornando mais efetivas gerando as mudanças necessárias rumo aos objetivos almejados.

  • Liberta o potencial para maximizar o desempenho: A Parceria entre o Coach e o Coachee conduz ao aumento do potencial maximizando o desempenho transformando-os em resultados mensuráveis
  • Mais do que ensina, contribui no aprendizado: O Coaching não entrega formulas prontas, e sim conduz ao caminho do auto conhecimento, ao questionamento constante, face a face com a realidade rumo a um futuro melhor.
  • Experimente uma sessão. Vivencie uma sessão e construa o seu planejamento ou elabore suas metas

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4. Visão do Futuro: visão do futuro não é uma previsão de como as coisas serão e sim como elas podem ser. Hamel e Prahalad em 1995 diziam que as empresas que não conseguirem imaginar seu futuro não estarão lá para desfruta-lo. E elas são conduzidas por pessoas, onde você quer estar?

O que se planta hoje será colhido amanhã, impossível plantar maças e colher abacaxis. É impossível prever o futuro, mas se preparar para ele é possível, e se estivermos preparados para as variantes, os frutos virão com certeza. É a visão de futuro que da base para o planejamento estratégico, pois saber onde se esta e onde se deseja chegar é fundamental para planejar as ações necessárias, medir o progresso, incentivar e motivar a equipe.

A identificação de novas oportunidades e ameaças também são fruto da visão de futuro, é um exercício de criar possibilidades futuras para situações do presente e assim se preparar para elas.  O líder de destaque é aquele que também usa de sua visão de futuro não para se concentrar nos problemas diários e sim identificam soluções e oportunidades, usando de sua criatividade para o bem de todos. O compartilhamento desta visão de futuro tem o poder de motivar e direcionar a equipe, alinhar interesses e ações, criando significado, rumo a este futuro desejado.

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5. As características do líder que faz as coisas acontecerem: Você já teve contato com aquele líder realmente acima da média? Aquele cara que faz qualquer situação levar o time a ação? Que faz as coisas acontecerem? De forma geral existem duas formas de levar as equipes à ação, uma delas é pelo medo, ou seja, através da pressão que se os resultados não vierem punições, retaliações, demissões, etc. podem ocorrer. A outra forma é através do que chamo de vontade, neste caso os sentimentos e emoções são diferentes, o medo é substituído pela vontade de gerar resultados, a autodisciplina toma lugar do controle superior, e onde os resultado são alcançados em curto, médio e longo prazo. O que não ocorre no caso de resultados gerados pelo medo.

Gestor, Líder e Líder Realizador. Qual a diferença entre eles?

Gestor é aquele que tem uma posição formal de chefia sendo responsável por uma equipe, é responsável pelas bases do crescimento organizacional.

Líder é aquele que mobiliza a equipe, sua atenção esta na parte emocional, nas pessoas, o líder é reconhecido pelo time, eles o seguem de forma espontânea, diferente de um gestor, a liderança ocorre quando a equipe se identifica com o líder. O líder trabalha com as pessoas e o gestor se concentra na parte operacional do sistema, a conexão entre o líder e o gestor serão os responsáveis pelo crescimento organizacional.

Líder Realizador é aquele que consegue reunir as características do gestor com as características do líder, ele tem um proposito e uma visão de futuro, para isso atua não só nas melhorias de processos, na estratégia, na estrutura organizacional, na cultura e nas pessoas, ele reúne todos estes pontos com um foco bem determinado.

Lideres que realizam tem visão de futuro, credibilidade, excelentes relacionamentos, autoconhecimento e um comportamento picante. Você gostaria de se tornar um líder Realizador? Que ações são necessárias para se tornar este líder? [Texto inspirado em HSMM management 87 • julho-agosto 2011 O líder – Transformador para valer]

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6. Por quê ouvir?  – Com a necessidade de se comunicar o ser humano tem buscado diversas formas, ferramentas e técnicas, para se desenvolver neste sentido, mas nenhuma delas se equipara a capacidade de ouvir. capacidade de ouvir faz parte de um dos sentidos mais importantes nas relações interpessoais, W. Meissner fez o seguinte comentário “Não ouvimos com os ouvidos, mas com a mente. Executamos sons, mas ouvimos significados”.

O que ele realmente quis dizer com esta afirmação? Que até mesmo as pessoas com deficiência auditiva são capazes de ouvir.

Ouvir é algo mais do que simplesmente ouvir sons e não lhes atribuir real significado. É a arte de lhes atribuir valor, sentido. Quando a escuta se torna realmente significante nos habilita a reagir melhor às situações do dia-a-dia, nos relacionarmos melhor com nosso próximo, interagir de forma empática e assertiva.

Desenvolver uma escuta ativa contribui de forma extremamente relevante neste processo, interagir participar do que o outro está a nos transmitir, mostra que estamos interessados no assunto e ajuda na compreensão dos fatos. Assim se desejamos ter relacionamentos realmente significativos é necessário nos especializarmos na arte de ouvir.

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7. O Que te faria mais feliz ?  –  Quais seus objetivos para daqui a 5, 10 ou 20 anos? O que te faria mais Feliz? Afinal o que é Felicidade? Podemos definir felicidade como um estado durável de plenitude, satisfação alcançando o equilíbrio físico e mental, de forma que o sofrimento e as inquietações são transformados. A fundação Getúlio Vargas (FGV) promoveu uma pesquisa em 2011 em vários países, e os brasileiros alcançaram em uma escala de 0 a 10 uma média de 8,6 para seu nível de felicidade para os próximos 5 anos. Pensando no ponto que você esta hoje e como deseja estar daqui a 5, 10 ou 20 anos, quais são as suas perspectivas? As suas ações de hoje estão realmente alinhadas com seus objetivos? As respostas a estas perguntas estão diretamente relacionadas com sua felicidade hoje e futura. Pois ser bem-sucedido não significa, necessariamente, ser feliz. 

Se ser bem sucedido não necessariamente, me torna uma pessoa feliz, o que me faria uma pessoa feliz? Realizada? Plena? Desenvolver meu intelecto? Ter um desempenho superior no trabalho? Ter excelentes relacionamentos com as pessoas? Uma vida saudável? Estabilidade financeira?

As razoes que nos tornam realmente felizes são extremamente pessoais, variam de indivíduo para indivíduo. Esta é a razão pela qual é importante detectarmos o quanto antes nossos pontos de Felicidade, pois é através deles que saberemos que passos darmos hoje para caminharmos rumo à verdadeira realização e Felicidade. Detectar estes pontos são fundamentais para evitarmos ficar dando voltas e mais voltas sem sair do lugar, em trabalhos que não geram o resultado que desejamos, em relacionamentos que não nos satisfazem e outras tantas situações que nos farão em vez de mais felizes mais infelizes e menos realizados.

“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas” Albert Einstein

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coaching11  8. Coaching.  O Coaching por ser um processo com inicio, meio e fim conduz a tomada de consciência da real situação atual. A partir do momento que se tem real consciência da situação atual onde nos encontramos é possível análise do que é necessário para atingir os objetivos almejados, sanar os Gaps de competências e traçar o caminho a ser percorrido com metas e objetivos Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e no Prazo apropriado.

Conduz a tomada de consciência: O Coaching por ser um processo com inicio, meio e fim conduz a tomada de consciência da real situação atual. A partir do momento que se tem real consciência da situação atual onde nos encontramos é possível análise do que é necessário para atingir os objetivos almejados, sanar os Gaps de competências e traçar o caminho a ser percorrido com metas e objetivos Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e no Prazo apropriado.

Potencializa escolhas e leva a mudança:  Com a situação atual bem definida o Coach e o Coachee avaliam as opções, potencializando as escolhas as tornando mais efetivas gerando as mudanças necessárias rumo aos objetivos almejados.

Liberta o potencial para maximizar o desempenho: A Parceria entre o Coach e o Coachee conduz ao aumento do potencial maximizando o desempenho transformando-os em resultados mensuráveis.
Mais do que ensina, contribui no aprendizado: O Coaching não entrega formulas prontas, e sim conduz ao caminho do auto conhecimento, ao questionamento constante, face a face com a realidade rumo a um futuro melhor.
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assertividade

9. O Que é Assertividade – Quando falamos em assertividade certo ponto de interrogação paira na cabeça de muitos, o que é realmente Assertividade? Quais as características de uma pessoa assertiva? O que eu ganho em ser assertivo? Como utilizar nos relacionamentos?

Conforme Lange & Jakubowski (1978) Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas.

Então ser assertivo é uma habilidade, sendo assim pode ser desenvolvida e aprimorada. Esta habilidade está diretamente relacionada à forma como as pessoas se relacionam, pois é através dela que se expressam os direitos, crenças, e tudo o que o indivíduo pensa e sente.

Também faz parte desta habilidade usar a expressão de forma clara e honesta não gerando dúvidas nem mal entendimento, para tanto uma um diálogo claro e objetivo é essencial, mas sempre tendo em mente não ferir nem violar os direitos e sentimentos do outro, assim o respeito é ponto fundamental da assertividade.

Ser assertivo é o ponto de equilíbrio entre dois extremos a submissão e a agressão, o ser submisso é aquele por “N” aspectos tem receios de dizer não, ou se expressar, em determinadas situações, principalmente em casos de conflitos, e o agressivo é aquele que exagera em determinadas situações, ou seja, ser assertivo é saber dizer “sim” e “não” na medida certa.

A assertividade melhora a autoestima, tornando o indivíduo mais confiante em si, diminui a ansiedade, pois consegue expor seus pensamentos e sentimentos, melhora os relacionamentos aumentando a confiança dissipando duvidas e mal entendidos. O relacionamento com pessoas assertivas também é extremamente favorável, contribuindo, pois se tem certeza que haja o que houver a franqueza sempre será ponto primordial entre as partes, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos.

O mundo corporativo valoriza muito profissionais assertivos, sendo ponto importante em muitos processos de seleção, como citado anteriormente, lideres assertivos criam relacionamentos francos, o que possibilita a delegação de tarefas e responsabilidades, deixando claro o que deve ser feito, como deve ser feito e quais os resultados esperados. Uma forma importante para se desenvolver a assertividade é entender que todos merecem respeito, tanto o eu como o outro, assim todos tem o direito de se expressar, sempre claro lembrando que dentro do contexto da situação. Uma postura positiva também favorece muito o desenvolvimento da assertividade, o objetivo é sempre colaborar de forma favorável.

Ser assertivo também é aceitar criticas e tirar delas todo o proveito possível para o aprimoramento pessoal, pois o assertivo nem sempre esta certo, mas reconhece o erro e o corrige com humildade e assertividade. Então uma pessoa assertiva sabe o que quer, acredita em suas capacidades, tem ações direcionadas, assume responsabilidades, tem as rédeas da vida em suas mãos.

Agora restam algumas questões:

  • Vale a pena ser Assertivo ?
  • Você é uma pessoa Assertiva?
  • O Que necessito para ser mais Assertivo ?
    Qual o próximo passo rumo ao meu objetivo ?

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10. Feedback – O Feedback é uma das mais poderosas ferramentas no processo de comunicação, é através dele que são amadurecidos os relacionamentos, promovendo desenvolvimento e transformação pessoal. No feedback é observado situações, emoções, ações que já ocorreram, analisadas e transmitidas informações claras e precisas com o objetivo de modificar, aprimorar o futuro. O verdadeiro feedback é dado como um presente, quando decidimos presentear um ente querido, utilizamos tempo na escolha do melhor presente, algo que ele realmente necessite e aprecie, há um investimento e é feito com bons sentimentos e atenção, desejamos que ela faça uso do presente.  O mesmo ocorre com o verdadeiro feedback, devemos utilizar do tempo apropriado para aplica-lo variando de caso a caso, ser algo que a outra pessoa necessite para o seu desenvolvimento, investir tempo, se dedicar para faze-lo de forma correta, a utilização de bons sentimentos neste momento é fundamental.

 

Uma sequencia adequada é sempre descrever o ocorrido salientando os pontos positivos primeiro, com objetivo de consolida-los e motivar e posteriormente os pontos a serem melhorados. Desta forma o verdadeiro feedback contribui para a mudança de comportamentos, atitudes, emoções e postura de vida. Vale salientar que a assertividade é peça fundamental no verdadeiro feedback. Com isto em mente vale alguns questionamentos:

  • Quais são seus objetivos ao dar o feedback?
  • Como você se sente ao dar ou receber o feedback ?
  • Você esta pronto para dar o verdadeiro feedback?

Um abraço a todos

 

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