A FE em Ação e o empresário Isac Possato

A FE em Ação e o empresário Isac Possato
janeiro 01 21:21 2014 Print This Article
O empresário Isac Possato divide suas atividades profissionais com a direção da FE Federação dos empreendedores Adventistas do Brasil  que possui mais de mil associados e busca patrocinar e incentivar projetos no campo da educação, bem estar, saúde e principalmente missionárias. Em entrevista com o apresentador Fernando Francisco, o empresário e presidente da FE falou sobre as metas que foram alcançadas neste biênio e das perspectivas para o próximos anos . 

Isac Possato

“Este ano tivemos o prazer de apoiar vários projetos sócio culturais bem como iniciativas que ajudam no avanço da obra missionária da Igreja Adventista , entre estas iniciativas destacamos a volta das atividades das lanchas
lancha luzeiro“luzeiros” que tanto ajudaram as populações ribeirinhas em diversos pontos do Brasil. Com a ajuda dos empresários da Federação , recebemos a noticia de que a primeira lancha já iniciou as suas atividades e isto é um motivo de muita alegria para nós

Não poderia haver data melhor para a lancha Luzeiro XXVI singrar pela primeira vez as águas dos rios amazônicos. O dia 15 de maio, data do Impacto Esperança, começou de madrugada para a equipe de mais de 60 profissionais de saúde que atenderam a três comunidades ribeirinhas do Rio Negro, na periferia de Manaus. Os médicos, enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas voluntários realizaram mais de 600 consultas e exames, além de distribuir revistas e livros missionários aos assistidos.
lancha luzeiro lancha luzeiro-xxvi
Entre os vários projetos que a FE apóia , Isaque Possato destaca alguns que já estão  dando frutos tais como: O pão da FE , onde pessoas carentes recebem o alimento físico e espiritual ,  a policultura que visa ensinar a varias famílias de que estão no campo a plantar seu alimento e ainda ter condição de gerar renda para a manutenção da sua casa , destacando que neste projeto a FE em parceria com as prefeituras levam sementes, técnicos, consultores e acompanham o desenvolvimento das lavouras .
Mas entre as muitas atividades da Federação, uma que faz com que o empresário se emocione é a orquestra MUSIFE , composta por jovens das comunidades carentes que aprendem a tocar instrumentos musicais  alem de ter apoio educacional. “Eu sonho com o dia em que mais empresários irão se unir a nossa Federação com a intenção de levar o bem estar a aqueles que necessitam . Uma ação que vai alem dos escritórios e que trás um beneficio social para quem recebe mas muito mais para quem doa”. Com estas palavras o empresário Isac Possato  então presidente da Federação dos empreendedores Adventistas do Brasil se despediu .
Materia veiculada em: 11 de janeiro de 2011, às 21:20
view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

2 Comments

  1. Oderilson
    setembro 07, 14:50 #1 Oderilson

    bom dia

    Reply to this comment
  2. Rogério de Souza LOREDO
    setembro 22, 03:58 #2 Rogério de Souza LOREDO

    Boa madrugada,
    Eu sou médico, moro em Coari, interior do Amazonas. Há um mês participei de uma missão assistencial numa comunidade num barco, que seria o Luzeiro XXVII. Quase naufragamos no retorno,pois um tronco de árvore furou o casco do barco em 3 lugares. Graças a Deus tínhamos um motor com bomba de sucção e muita fé que Deus era conosco. Imagine que navegamos umas 5 horas com o motor de bomba de sucção ligado, e os buracos do casco semi vedados com minha rede e outros artefatos improvisados.

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.