Como aumentar as vendas em época de crise ?

Como aumentar as vendas em época de crise ?
abril 09 01:53 2015 Print This Article

 7 dicas para aumentar as vendas em épocas de crise

Sempre que há crises há preocupações, o que vai acontecer com o mercado, dificuldades para vender, o que fazer, como reagir, entre tantas outras, mas lembre-se que para tudo há soluções e muitas vezes uma crise é uma oportunidade de melhorar e evoluir e muitas vezes isso leva muitas empresas até a crescerem mesmo em períodos de dificuldades. A seguir veja sete dicas que podem ajudar sua empresa  e seus negócios a aumentarem as vendas em épocas de crise.

 1 – Tenha uma atitude Positiva

Diante de uma dificuldade a única coisa que podemos fazer é escolher o que vamos diante do fato, ter uma atitude positiva e proativa, levará você a buscar soluções, e não a ficar olhando para o problema, busque alternativas diferentes para resolver o problema, oportunidades  diferentes, se você olhar para a história de pessoas sucesso, verá que elas crises, obstáculos e desafios, mantiveram uma atitude positiva.

2 – Seja inovador e criativo

Reúna seu time, sua equipe, com uma foco  e pauta definidos na busca de soluções, se você der uma boa olhada ao redor descobrirá muitas histórias inspiradoras de empresas que encontraram oportunidades e cresceram em meio a crise, é como diz um velho dito popular; “Enquanto uns reclamam da chuva, outros vendem guarda chuvas e ganham dinheiro”

 3 – Monitore atentamente o mercado, concorrência e economia

Fique de olho no mercado, principalmente nos seus concorrentes, vivemos na era da informação e quem tem informação mais precisa e sabe tirar proveito dela sai na frente. Fique atento ao que esta acontecendo ao seu redor saiba se adequar adaptar as novas realidades, fique de olho no que os seus concorrentes estão fazendo e nos resultados que estão conseguindo com suas ações, tire proveito disso para melhorar seus pontos fracos e crescer ainda mais nos seus pontos fortes.

 4 – Fidelize seus clientes

As pesquisas  mais recentes das mais renomadas instituições mostram que conquistar um novo cliente é muito mais trabalhoso , demorado e caro do que manter um cliente que você já tem,  por isso trabalhe para manter seu cliente, encanta-lo, deixa-lo feliz e com desejo de voltar ao seu estabelecimento,  pois se você não fizer isso numa época de crise onde a concorrência se acirra, outro fornecedor fará e seu cliente não vai pensar duas vezes para mudar e comprar com outro que oferece mais benefícios.

 5 – Capacite a pessoas e melhore o clima organizacional

Pesquisas apontam que empresas que investem na capacitação de seus funcionários e na melhoria do ambiente organizacional, aumentam a produtividade  e eficiência produtiva, logo investir nestes pontos deixou de ser diferencial, virou necessidade para que sua empresa alcance melhores resultados, pois pessoas felizes e melhores capacitadas produzem mais e melhor, vendem mais.

 6 – Entenda e atenda as necessidades do seu cliente

O maior erro que vendedores cometem é o de falar demais e ouvir de menos, pois é ouvindo qeu podemos entender o que realmente as pessoas ou seu cliente precisa para ter sua necessidade satisfeita. Em períodos de crise, os clientes tendem a ser mais exigentes e menos tolerantes, portanto entendem seu cliente é fundamental para ser mais preciso no atendimento,  e ganhar tempo e com isso aumentar suas vendas.

 7 – Acredite em sua empresa em seu produto e principalmente em VOCÊ

Para ser um vencedor você precisa ter uma convicção inabalável, no que você faz, no que você vende, nos benefícios que vai entregar ao seu cliente, a histórias esta cheia de exemplos, acredite que sua empresa é a melhor e que você é capaz de possibilidades infinitas, de fazer coisas incríveis. Saiba que tudo que vai ser feito, todo resultado a ser alcançada, toda vitória a ser conquistada começa primeiro na sua mente.

Tenha isto em mente, trabalhe firme e certamente você alcansará grandes resultados, aumentará suas vendas e sairá fortalecido.


Mais Sucesso
           

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Leandro Morais
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