Dicas de comportamentos em reuniões sociais

Dicas de comportamentos em reuniões sociais
agosto 11 21:37 2014 Print This Article

Em reuniões sociais é comum cometermos algumas gafes antes, durante e depois do evento, por isso é importante que tenhamos bom senso e atitudes corretas para não dar vexame em nenhuma festa, comprometendo a nossa imagem.

reunião social

1.  Ao recusar um convite, fale a verdade ou dê uma desculpa atenciosa, mas nunca em cima da hora. Dê tempo para que os anfitriões se reorganizem.

2.  Antes de levar algum acompanhante, pergunte ao dono da festa com antecedência se pode.

3.  Se você for o acompanhante, peça para ser apresentado aos anfitriões e agradeça por estar podendo participar e que sente muito prazer em conhecê-lo.

4.  Ao receber o convite, se não estiver claro, pergunte se é aniversário do dono da festa. Se for, não esqueça o presente.

5.  Quando a reunião for um jantar, não se atrase.

6.  Se no convite não ficou claro, ligue antes para perguntar qual o tipo de traje mais apropriado.

7.  Desligue o telefone celular durante a festa. Se tiver que usá-lo, peça licença à pessoa que está ao seu lado, saia e escolha um lugar reservado.

8.  Não fale muito alto, nem dê gargalhadas espalhafatosas. Você não deve aparecer mais que o dono da festa.

9.  Não beba demais ou de estômago vazio para não dar vexame.

10.  No dia seguinte, você pode ligar para os anfitriões para agradecer a festa ou mandar flores com um cartão agradecendo o jantar.

 

 

.

Mais Sucesso
           

Importante: Para informações sobre como participar do Programa Mais Sucesso, disponibilidade de agenda, logistica, custo operacional, faça contato com um de nossos representantes, ou envie um email para: comercial@maissucesso.com.br

Review Summary

5 out of 5
Mais Sucesso
5 out of 5
Empreendedorismo
5 out of 5
Marketing
5 out of 5
Network
5 out of 5
Ética, Confiança e Capacitação
5 Excellent 5 out of 5
view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

1 Comment

  1. andre
    abril 29, 12:48 #1 andre

    gostei muito destas Dicas de comportamentos Parabens!!!!
    continue!!!

    Um abraço.

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.