O melhor negócio do Mundo!

O melhor negócio do Mundo!
dezembro 01 10:14 2014 Print This Article

Muitos me perguntam: Qual o melhor negocio do mundo?

Bem, a resposta é simples: O melhor negocio do mundo é aquele que tem muita demanda e pouco oferta.
Neste caso o produto ou o serviço pode variar muito. Veja, não existe um produto ou serviço que seja super, único, inigualável, vencedor, ou que se venda por si só.

Hoje, devo lembrar que o seu concorrente pode estar do outro lado do mundo e mesmo assim as vendas dele podem impactar as suas. Há uma  nova avenida de oportunidades que esta ao alcance de todos e para chegar até ela não precisa tomar ônibus, não precisa ir de carro e nem ir a pé. Ela esta ai bem pertinho de você, alias, pode estar no seu bolso.

Portanto o melhor negocio do mundo depende também do quanto você esta disposto a ser… Diferente. Não estranhe a frase, ela esta correta. Para se destacar e oferecer algo que o publico almeje, você tem que ser criativo, imaginativo, mostrar a vantagem sem os velhos jargões:  “Nossa diferença é a qualidade de nossos produtos” Tenho uma triste noticia para alguns: Qualidade não é diferencial, é obrigação determinado por lei.

Se você quer manter ou conquistar um cliente, já vai ter que sair oferecendo o que há de melhor e ponto. O que estou querendo dizer é que não existe um  melhor negocio, existem varias oportunidades de  bons negócios, se ele vai ser de sucesso ou perda de tempo, dependo de como você o planeja.

O que se tem de fazer é descobrir como deixar o trivial, o igual aos outros, a mesma coisa e partir para a inovação ou às vezes para o logico.

Em uma das nossas reportagens, nossa equipe gravou varias entrevistas numa praça onde vários ambulantes vendiam lanches e sucos. Nossa produção observou que embora existissem 4 ou 5 vendedores dos mesmos tipos de lanches, um deles estava sempre com muitos clientes.

Ao entrevista-lo ele falou o segredo do sucesso. Enquanto a maioria vinha de casa com a “roupa do corpo” ele tinha um uniforme, que por sinal era branco.

Enquanto os outros manuseavam os alimentos e recebiam os pagamentos com as mãos “limpas” ( estas mãos limpas tem um duplo sentido ok?) ele e seus ajudantes usavam luvas e quem recebia era uma pessoa que não manuseava os alimentos, só tirava os pedidos.

Alias isto já causava uma fidelidade dos clientes, porque ao tirar o pedido eles já se sentiam atendidos, ou seja, o processo de negociação já começou.

Ao invés de ficar brigando por um espaço, nas outras barracas, diante da atendente que faz de tudo, o cliente era o alvo de uma simples atenção, a de ter seu pedido anotado e pago.

Como você pode ver, não é um negocio diferente, sem concorrente, algo que ninguém nunca pensou que vai ser o melhor negocio do mundo. O melhor negocio do mundo é aquele que primeiramente você ama fazer, em segundo lugar  é aquele que lhe da o retorno que sacia as suas necessidades e em terceiro lugar, o melhor negocio do mundo depende das suas atitudes daqui para frente, pode ser vendendo suco ou construindo carros.

.

Mais Sucesso
           

Importante: Para informações sobre como participar do Programa Mais Sucesso, disponibilidade de agenda, logistica, custo operacional, faça contato com um de nossos representantes, ou envie um email para: comercial@maissucesso.com.br

 

Review Summary

5 out of 5
Mais Sucesso
5 out of 5
Empreendedorismo
5 out of 5
Marketing
5 out of 5
Network
5 out of 5
Ética, Confiança e Capacitação
5 Excellent 5 out of 5
view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

1 Comment

  1. sitelio
    agosto 08, 07:12 #1 sitelio

    Verdade, que cada um faz diferença no que faz. Super dica para se tornar vencedor.

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.