O Sétimo dia de Deus, pelo Ancião Paulo Silva

O Sétimo dia de Deus, pelo Ancião Paulo Silva
julho 26 14:48 2013 Print This Article

VAMOS FAZER UMA PEQUENA VIAGEM PELO CONHECIMENTO!
Gênesis 1 1-31 e 2 1-3
Veja como o número 7 é a assinatura que Deus deixou na criação! Ao criar o universo, Deus usou uma espécie de “tijolinho”
O tijolinho que Deus usou para criar o universo é o átomo.

Quando estudamos o átomo percebemos que a estrutura do átomo está totalmente ligada com a criação em 7 dias, pois o próprio átomo, tijolinho da criação, tem sua estrutura formada por 7 camadas, n, o, energéticas: k, l, m, n o, p, e q.

Mas o universo não é feito só de átomos, pois se assim fosse, tudo seria só escuridão.   Como solução para isto Deus criou a Luz, dando ao mundo: Claridade, Calor e Cores, tudo perfeito e pleno.  Você sabia que a Luz que Deus criou é formada por 7 cores monocromáticas?   As sete cores permitem infinitas variações maravilhosas.

Deus criou tudo a partir do som da sua voz, e a própria voz de Deus soa como música.  Enquanto Deus criava, os anjos cantavam – Jó 38: 4 e 7 “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam e todos os filhos de Deus se rejubilavam?”   Sim, cantavam, pois a parte mais nobre do som é a música.  A música, criada por Deus, também é formada por 7 notas musicais. DO – RE – MI – FA – SOL – LA – SI

É por isso que o 7 aparece tantas vezes também na Bíblia.

E quanto às aparições do  7  na Bíblia, existem alguns significados especiais que não podemos desprezar:

Se na Bíblia o numero sete é repetido duas vezes, como em 77, isto significa plena perfeição.

Em Gênesis 1:1 – “No princípio criou Deus os céus e a terra.”

Aqui aparecem três elementos: Deus, os céus e a terra.

Durante todo o relato da criação eles aparecem:

  • Deus – 35 vezes
  • Céu   –  21 vezes
  •  Terra –  21 vezes
  • Cada um deles é múltiplo de 7
  • (7 x 5 = 35)
  • (7 x 3 = 21)

E todos eles somados, dá 77 (plena perfeição)

 Quando é repetido 3 vezes, como em 777, isto significa eterna perfeição.

No grego, as letras têm valores numéricos, ou seja, cada letra vale um número.

Em grego cruz é staurós

Assim, se você pega a palavra CRUZ em grego e soma os seus valores numéricos, o resultado é:

  •  STAURÓS = CRUZ = 777 =  ETERNA PERFEIÇÃO

 Vamos ler os dois primeiros versos da Bíblia: Gênesis 1:1- “No princípio criou Deus os céus e a Terra”.

Gênesis 1:2- “A terra, porém, era sem forma e vazia: havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre a face das águas.”   Este texto foi escrito em hebraico.   Todo o antigo testamento foi escrito em hebraico. E, em hebraico o primeiro versículo que descreve Deus e a Criação tem 7 palavras.  No hebraico, o segundo versículo tem 14 palavras= 2 x 7.  O relato da criação é apresentado em sete partes, ou seja, 7 dias.

Na Bíblia toda o número 7 ganha projeção cada vez maior. E 7 na Bíblia é sempre usado como o número da perfeição, a base da criação do Universo.  O primeiro verso da Bíblia, em hebraico tem 7 letras e o segundo tem 14 letras.

Então veja isto: Até nossa mente foi estruturada baseada na perfeição da mente de Deus. Ao Deus criar a Terra, ele exerceu a perfeição da criatividade.  O eletroencéfalograma é o aparelho utilizado para medir as ondas cerebrais. Ele avalia o funcionamento correto da mente.  Logo após a criação do eletroencéfalograma surgiu a curiosidade de saber qual seria a medida das ondas cerebrais quando nosso cérebro estivesse criando, ou seja, quando estivéssemos exercendo a criatividade.  Ao realizarem exames, viram então que enquanto um ser humano não está criando, as ondas delta marcam entre 0cps (zero ciclos por segundo) até 6,9cps. O mais intrigante é que exatamente no momento em que inicia o processo de criatividade, as ondas começam marcar entre 7cps e 14 cps

Seria coincidência que estes números são exatamente os números de palavras dos dois primeiros versos que relatam o ATO CRIATIVO DE DEUS?

O  7  é a base, o alicerce da criação de Deus..

PARA QUE DEUS CRIOU O SÁBADO?

Existem muitos filhos de Deus que nunca tem tempo para Deus. Ele sabia disto desde a criação. SABIA QUE MUITOS FILHOS SEUS SE ESQUECERIAM DE ESTAR UM TEMPO COM ELE. Preste atenção na cena da criação! Era o sexto dia da criação. Tudo o que Jesus havia planejado era para seus filhos. Se você existe neste mundo é porque Jesus desejou sua companhia! Sim, Jesus também sonhou com a sua vida, planejou seu surgimento neste mundo, Jesus suspirou por você! A Bíblia declara que o Deus-criador de Gênesis era o próprio Jesus, como está escrito, em João 1:1 a 3 “No principio era o verbo, o verbo estava com Deus e o verbo era Deus…tudo foi feito por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.”

Quem era o verbo? A Bíblia responde: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós” João 1:14

Só que, os primeiros seres criados, não nasceram neste mundo como crianças. Foram criados adultos! Já nasceram falando!

Imagine o tanto de coisas que os dois tinham pra conversar com Jesus. Quantas perguntas a serem feitas e respondidas. Por isso foram criados na sexta feira e tiveram o dia de Sábado todinho pra conversar com Deus.

Tudo era diferente, tudo era novo, tudo era muito curioso. A Bíblia diz em Gênesis 3:8 “Todos os dias, na viração do dia o Senhor descia no jardim do Éden…” ou seja no por do sol, à tardinha.

A cada dia, quando o sol se escondia, o Criador se encontrava com seus filhos. Eles passavam o dia todo, sozinhos, descobrindo a vida, e então à tarde o Senhor aparecia. Mas para Jesus ainda era pouco! Ele queria mais!

Por isso, desde a criação JESUS PLANEJOU PASSAR UM TEMPO ESPECIAL COM ELES.

Veja comigo “E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra que feito.” Gênesis 2:1 Após Deus haver criado tudo, então Deus descansa no sétimo dia – O Sábado

Para Deus, o sábado não é apenas mais um dia como outros: É UM DIA ESPECIAL. Naquele dia, eles não estavam com Deus só à tardinha. O sábado era um dia inteiro para estar com Jesus, rir com Ele, brincar com Ele, conversar com Ele! Sábado era o dia especial, de aprender de Deus.

A Bíblia declara que o Senhor criou tudo em seis dias e que ao sétimo Ele descansou.

Mas Deus se cansa? A Bíblia diz que não veja Isaias 40:28 “Não sabes não ouviste que o eterno Deus não se cansa nem se fadiga?”  Deus não estava cansado, porém descansou da sua obra no sétimo dia porque, como um pai que ama aos seus filhos, desejava passar tempo com seus filhos e também porque sabia que futuramente o homem precisaria de descanso.

DEUS QUERIA GASTAR TEMPO COM ELES. SABE POR QUÊ?

“Porque o tempo é a essência da vida. Na verdade o tempo é a própria vida”.

Jesus, o Deus Criador escolheu dedicar a coisa mais importante do mundo a nós seus filhos: TEMPO.

Qualquer pessoa pode pensar simplesmente que este negócio de um dia especial pode ser apenas um capricho de Deus, mas Deus não faz nada sem um propósito especial!

Deus sabia mesmo que o homem se lembraria de todos os outros mandamentos e que se esqueceria unicamente do sábado, por isso o quarto mandamento é único que começa com Lembra-te! Confira comigo: “Lembra-te do dia do sábado para o santificar…” Êxodo 20:8

  MAS, POR QUE O SÉTIMO DIA SERIA TÃO IMPORTANTE PARA NÓS?

 Quando vamos conhecendo melhor a palavra de Deus percebemos que existem muitos motivos.

1º   COMEMORAMOS A NOSSA CRIAÇÃO,   como diz o próprio mandamento, o sábado do sétimo dia, é o memorial da criação. Porque em seis dias, criou Deus os céus, a terra…e tudo que neles há”. Êxodo 20:11 ou seja, cada fez que guardamos o sábado é o dia de aniversário de toda a família de Deus.

2º   COMEMORAMOS A NOSSA SALVAÇÃO Lucas 23:56 “Então tirou o corpo da cruz, era o dia sexto (da preparação) e começava o Sábado.”

3º   O SÁBADO TEM UMA BENÇÃO ESPECIAL Gênesis 2:3 “E abençoou o Senhor o dia sétimo e o santificou”

O texto do Mandamento é claro Êxodo 20:8 a 11  “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.  SEIS DIAS TRABALHARÁS E FARÁS TODA A TUA OBRA. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás NENHUM TRABALHO, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR ABENÇOOU O DIA DE SÁBADO e o santificou.

Você será tremendamente abençoado se não trabalhar ou realizar qualquer outra atividade no sábado. O sábado é pra gente se desligar das coisas que nos perturbam, o seu cérebro precisa de um descanso, consagre a sua mente a Deus do por do sol da sexta ao por do sol do sábado, (Êxodo 23:12  “seis dias farás todos os seus negócios mas o sétimo dia descansarás”) e você irá receber de Deus sabedoria para entender não só matemática mas qualquer coisa.

Veja a promessa de Deus que está em Isaias 58:13 e 14

“Não transgridam o sábado CUIDANDO DOS TEUS PRÓPRIOS INTERESSES NO MEU SANTO DIA; se chamares ao sábado santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares NÃO SEGUINDO OS TEUS PRÓPRIOS CAMINHOS, NÃO PRETENDENDO FAZER A TUA PRÓPRIA VONTADE, NEM FALANDO PALAVRAS VÃS.  Então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.”

“Se alguém tem falta de sabedoria peça a Deus, e ele te dará porque é generoso e bondoso” Tiago 1:5

O que Jesus fazia no sábado? Trabalhava (João 5:17) mas que tipo de trabalho?

 IA A SINAGOGA  (a Igreja)

Lucas 4:16  – “Indo para Nazaré onde fora criado, ENTROU NO SÁBADO, NA SINAGOGA, SEGUNDO O SEU COSTUME, e levantou-se para ler”.

PASSEAVA EM EMIO A NATUREZA

Mateus 12:1  – “E aconteceu que passando ele num Sábado pelos campos, os seus discípulos tendo fome, caminhando, começaram a colher espigas e a comer”  Obs: Colheram apenas para comer, igual a pegar frutas num pomar…

 VISITAVA

Lucas 14:1 – “Aconteceu que no Sábado ao entrar na casa de um fariseu para comer pão, diante dele estava um homem enfermo …o curou e o despediu.”

CURAVA

Muitos Milagres de Jesus foram feitos no Sábado:

Jesus não guardava as normas absurdas dos fariseus, que transformou os 10 mandamentos em 613.

Mas Jesus diz na cara deles que eles é que não guardavam o sábado:

Marcos 7:8 “E disse-lhes ainda: Jeitosamente, rejeitais o mandamento de Deus para guardardes a vossa própria tradição.”

Marcos 2:27 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;”

Ezequiel 20:20 e 21:12 e Êxodo 20:08

CONHEÇA A VERDADE BÍBLICA

 João : 8:32 – E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Apocalipse: 12:17 – Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.

Apocalipse : 14:12 – Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Exodo: 20  3:17 – Os Dez Mandamentos (leia os versos 3, 4, 7, 8, 12, 13, 14, 15, 16 e 17)

Exodo: 20: 08 – 11 – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar, Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portasPorque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

( Deus escreveu: Lembra-te porque sabia que o mandamento seria esquecido).

Tiago: 2:10 – Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos, Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

Exodo: 31:18 – E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

(veja que Deus escreveu os Dez Mandamentos).

João 14:15 – Se me amais, guardarei os meus mandamentos.

(guardar os mandamentos pelo amor a Deus)

I João 2:4 – Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade (deve-se guardar TODOS os 10 mandamentos)

João : 1:  1, 3, 14 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai

( Jesus criou tudo e  escreveu os Dez Mandamentos duas vezes).

Mateus: 5:17 – Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

(Jesus não mudou a Lei, Ele a cumpriu).

Malaquias 3:6 – Porque eu, o SENHOR, não mudo…

(Jesus e Deus não mudaram a lei então quem mudou a Lei de Deus ?)

Daniel 7:25 – E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

(Dias são anos, tempos são anos, portanto 1.260 anos. Veja a tabela acima).

( Daniel profetiza que o quarto reino mudaria a Lei e os tempos).

Lei – os dez mandamentos

Tempos – Primeiro tempo – o mandamento que fala do Tempos Ex: 20:8

Tempos – Segundo tempo – Calendário Gregoriano Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII a 24 de Fevereiro de 1582 para substituir o calendário Juliano. Oficialmente o primeiro dia deste calendário foi 15 de Outubro de 1582.

Gênesis 1:5  – Gênesis 1:8

E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro // foi a tarde e a manhã, o dia segundo

( O dia Santo de Deus começa e termina no por do Sol). (Mudaram a Lei de Deus…….).

 

Espero que todos reflitan sobre as palavras de Deus sobre o tema “O Sábado Selo de Deus” , pois nossa vida é feita de escolhas e do livre arbítrio concedidos a nós, por Deus. Muito obrigado e até o próximo estudo !

Deus o abençoe ricamente !

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

1 Comment

  1. Michelle
    agosto 25, 17:34 #1 Michelle

    Mto Bom!

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.