Pequena empresa na Suécia desenvolve chuveiro que recicla água do banho automaticamente

Pequena empresa na Suécia desenvolve chuveiro que recicla água do banho automaticamente
janeiro 05 11:26 2014 Print This Article

news  Proposta ganhou o apoio do fundador do Skype, Niklas Zennström e deve ganhar o mercado em breve.

E se você pudesse reciclar a água do chuveiro, enquanto você toma banho, e ainda por cima reduzir o consumo de energia. A ideia – o sonho, talvez – não é nova. Mas uma pequena empresa da Suécia parece ter encontrado a solução ao desenvolver um chuveiro capaz de realizar exatamente essa proposta. E sem obrigar ninguém a reformar o banheiro para usar a inovação.

A empresa se chama Orbital System e promete que a reciclagem transforma a água usada no chuveiro com qualidade até para ser bebida. Com o uso do aparelho, garante o fundador da empresa, Mehrdad Mahdjoubi´s, o consumidor usa apenas dez litros de água para um banho de dez minutos – um banho ‘comum’ no mesmo tempo consumiria 150 litros.

::: Conheça como funciona a tecnologia neste vídeo :::

O negócio parece promissor e deve deixar de ser apenas um projeto de uma pequena empresa em breve. Tanto que o fundador do Skype, Niklas Zennström, anunciou que investiria no negócio. “Orbital Systems é um exemplo muito bom de uma tecnologia eficiente e inovadora que permitirá lucratividade para os envolvidos assim como vai contribuir com a sustentabilidade do planeta”, afirmou Niklas.

 

Fonte: estadao/pme

 

view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

1 Comment

  1. José Lincoln
    janeiro 09, 10:10 #1 José Lincoln

    Quando esse equipamento estiver no mercado, com certeza vou estalar nos banheiros da minha casa, e gostaria de ser um dos representantes o equipamento. Gostaria de receber informações sobre o equipamento e quanto começar os treinamentos para o conhecimento amplo, gostaria muito de participar. Aguardo notícias!. Obs: Moro em Brasília – DF.

    Reply to this comment

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.