Sou “APolitico” … Esta na hora de mudar este conceito!

Sou “APolitico” … Esta na hora de mudar este conceito!
setembro 06 18:04 2014 Print This Article

Sou “APolitico”. (Pessoa que não se envolve e nem se interessa pelo assunto)

Esta expressão é uma forma elegante e às vezes sincera que tenho ouvido há muito tempo. Alias, sempre fui um “APolitico”, nunca gostei de falar sobre politica, nunca me interessei por candidatos, nem mesmo em época de eleição, quando oFF ESTUDIO gc CONSULTOR assunto parece só ser este.

O problema é que após anos e anos não me envolvendo, percebi que na verdade estava colaborando para toda esta desordem que vemos dia a dia. Ao não me envolver, não querer saber e até usar o cristianismo como desculpa, percebi que estava em falta comigo mesmo, faltava ter um posicionamento, ou no mínimo, ter uma consciência que encara este processo como uma necessidade.

A necessidade, digo, em termo de ter o interesse de pelo menos avaliar alguém, ouvir idéias e ideais, escolher a quem darei o meu voto consciente, aquele que não preciso ir andando pisando em propaganda, olhando para a foto de candidatos enquanto se caminha para a urna no dia da votação.

Fale a verdade! Quantas vezes você já se pegou nesta situação? Esta é a principal característica do “APolitico”, pois como não me interesso, vou ter que escolher alguém via “santinho” espalhado pelo caminho, e assim ajudar na eleição de alguém que nem conheço, ou ajudar a não eleger alguém que merecia.

Tudo por quê? Porque sou “APolitico”, uma raça superior que não se deixa levar pela propaganda e pensa: “Tanto faz quem esta lá no poder, a mim não afeta nada”.  Hoje penso: Será? Será mesmo que não afeta nada em minha vida? Vi a ditadura, vi as “Diretas já”, vi as primeiras eleições da minha vida, vi o vencedor que não viveu para receber o premio, vi em um jovem uma nova esperança, fui dormir uma noite com o dinheiro da minha empresa no banco e acordei sem poder ter acesso a ele, e Logicamente, como a maioria dos pequenos, quebrei, fali, fali mesmo.

Hoje me deparo encurralado por uma das minhas frases: “Quem não participa não pode reclamar”. Só isto diz tudo, não adianta reclamar de quem deveria me representar, se eu nunca fui saber quem ele é, qual o seu caráter, qual o seu plano, o que isto vai afetar em minha vida.

Hoje estou exercendo meu direito de cidadania, e digo a vocês, hoje sou eu quem escolhe em quem vou ajudar a eleger. Olha se meu candidato não se eleger para poder ajudar a mudar o que esta por ai, pelo menos o Fernando mudou, hoje estou escolhendo muito criteriosamente em quem vou votar.

Depois de mais de 40 anos de liberdade de escolha, vou começar a fazer isto, e começo pelo cargo de deputado federal. Neste caso escolhi a minha amiga Damaris Moura, pessoa  a quem conheci a pouco tempo, mas em quem encontrei aquilo que desejo ver no meu representante junto ao governo. Uma pessoa de caráter, sincera e honesta, uma pessoa nascendo para a politica, sem fazer politicagem. Já lhe afirmo que esta foi a principal característica que me levou a declarar este meu voto.

DAMARIS BANNER

Bem meus amigos e irmãos, a escolha é sua, você pode continuar a ser “APolitico” como eu fui e esperar para ver o que acontece, ou você pode começar a mudar este seu pensamento e exercer o direito de fazer sua escolha. Agora só tenho um conselho,  lembre-se que “Quem não participa não pode reclamar”. Um abraço a todos.

MS Damares site

 

.

Mais Sucesso
           

Importante: Para informações sobre como participar do Programa Mais Sucesso, disponibilidade de agenda, logistica, custo operacional, faça contato com um de nossos representantes, ou envie um email para: comercial@maissucesso.com.br

 

Review Summary

5 out of 5
Mais Sucesso
5 out of 5
Empreendedorismo
5 out of 5
Marketing
5 out of 5
Network
5 out of 5
Ética, Confiança e Capacitação
5 Excellent 5 out of 5
view more articles

About Article Author

Fernando
Fernando

Consultor e empresário Fernando Francisco , que atua na área de comunicação e de tecnologia de informação. Formado em TI, se especializou em administração e na implantação de soluções e de sistemas de gerenciamento e controle de produtividade . Atua a vinte anos como consultor de empresas e palestrante, dedicando atualmente os seus temas na área de orientação administrativa para pequenas empresas e a iniciativas empreendedoras .

View More Articles
write a comment

2 Comments

  1. MARILDA B. CARMO
    setembro 19, 21:03 #1 MARILDA B. CARMO

    SR. FRANCISCO
    SABES O QUANTO OS SEUS LEITORES O ADMITAM E POR ISSO NÃO DEIXARIAM DE LER UM TEXTO SEU E FOI O QUE FIZ.

    LHE RENDERIA DA MINHA PARTE MUITOS APLAUSOS SE NÃO FOSSE
    AO FINAL DO TEXTO APRESENTADO UM SANTINHO DE SUA AMIGA.

    ISSO NÃO É POLITICAGEM???????

    Reply to this comment
    • Leandro Morais
      dezembro 02, 14:08 Leandro Morais

      Olá Marilda ! o texto ao qual você comenta, expressa a opinião pessoal do SR. Fernando Francisco, a respeito de não termos opinião politica ou nos abstermos de escolher um lado , por inúmeras situações, e que esta atitude ao invés de ajudar muitas vezes atrapalha, pois quem não toma partido também não pode cobrar os eleitos posteriormente, e por isto ele colocou como vc se refere o santinho da referida deputada.

      Desde já agradecemos sua participação
      Abraços Equipe Mais Sucesso.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.